quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Corja reunida em Zurique

A FIFA anunciou agora a pouco em Zurique, junto com o Comitê Organizador Local, o nome das sedes das Copa das Confederações de 2013 e a confirmação das sedes que receberão os jogos de abertura e encerramento da Copa do Mundo 2014. Além disso confirmou os horários dos jogos.


Copa das Confederações  2013

Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Salvador são as sedes pré-definidas para a Copa das Confederações. A abertura será em Brasília, enquanto a final será disputada no Rio de Janeiro. Salvador e Recife são duas sedes que ficarão na dependência da conclusão das obras, as demais já estão confirmados.

Copa do Mundo 2014

Os horários dos jogos de 2014 foram anunciados. Na primeira fase, as partidas serão disputadas às 13hs, 16hs, 19hs e 22hs. Das oitavas de final em diante, os jogo acontecerão às 13hs e 17hs. Quartas e semifinais serão disputadas às 17hs, enquanto a decisão será disputada às 16hs.

O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 será em São Paulo. As semifinais serão disputadas em São Paulo e Belo Horizonte, enquanto terceiro e quarto lugar serão conhecidos em Brasília. A final será disputada no Rio de Janeiro.

Natal receberá quatro jogos da primeira fase, assim como as demais sedes da Copa de 2014. As sedes que mais receberão jogos serão São Paulo e Rio de Janeiro, seis e sete jogos respectivamente.

A mecânica dos horários dos jogos deve seguir o seguinte raciocínio. Os jogos entre 13hs e 16hs deverão ser realizados nos estados do sul do país, enquanto os jogos entre 19hs e 22hs deverão ser realizados nos estados do norte do país. Lembrando que para Europeus, devido ao fuso, jogos deverão ser os primeiro do dia, já que os jogos das 19hs e 22hs equivalerão a 00hs e 03hs em Roma, por exemplo.  

Do Blog: Achei excessivo o numero de jogos no Rio e São Paulo, que poderiam premiar sedes mais agradáveis como Porto Alegre e Paraná no sul, ou Salvador e Fortaleza no Nordeste. Quanto aos horários de jogos, já se sabia que teríamos pelo menos um horários esdrúxulo para se adequar ao fuso Europeu. Os quatro jogos que Natal irá sediar terão níveis de qualidade diferentes. Pelo menos um jogo de cabeça de chave irá passar por estas bandas. 
Share:

4 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Do jeito que Natal é, capaz do cabeça de chave a vir seja o México, que sempre costuma ficar bem rankeado na FIFA.

Diego Ivan disse...

Brasil, Argentina, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda e França.

Torcer que todos esses estejam na Copa, assim não corre o menor risco de um México ou outro menos cotados virar cabeça de chave.

O problema é acomodar países sem tradição como cabeças de chave. Aconteceu com a Africa do Sul, EUA, Coreia e Japão. Todos cabeças de chave em suas Copas.

Gustavo Lucena disse...

A presença dos clubes q vc citou por si só não garantem q eles serão cabeças de chave.

A Inglaterra, p.ex., só voltou a ser cabeça de chave em 2006. Em 98 o cabeça era a Romênia e em 2002 ele caiu no grupo capitaneado pela Argentina.

A FIFA usa como base o ranking e não a tradição, e naquele os mexicanos costumam figurar nas cabeças.

Dos times q vc citou, acho que França e Itália podem ficar de fora.

Breno Cardoso disse...

corja toda junta, não sei como não chamaram a polícia