domingo, 18 de setembro de 2011

Será que Leandro Campos avalia a possibilidade de buscar a vitoria aos 20 minutos do segundo tempo?

O ABC empata com o Vitória pela Série B, 0 a 0.

Ontem perdi a paciência. Perdi a paciência com Leandro Campos de novo... Incrível como o ABC de Leandro Campos, ou marca gols no primeiro tempo, ou não vence. E isso é um claro sintoma de como este treinador não consegue ler o jogo na linha do gramado.

Ontem foi demais, um adversário qualificado jogando muito abaixo da critica, o ABC com um jogador a mais aos vinte e cinco minutos de jogo e o Leandro Campos saca Pio, Ederson e Caldeira, na seqüência, colocando Nêgo, Geilson e Chimba. Sem mudança tática nem nada que sugerisse o real interesse do treinador em buscar a vitoria.

É assim, sem querer vencer mesmo. O que é que custava tirar Marcos Vinicius ou Makelele, que ontem cansaram de errar? Ricardo Oliveira no banco de reservas. Por que não empurrar o Vitoria para o seu campo jogando com mais um atacante no lugar de Cascata, que não esteve bem. Eu me pergunto o que passa na cabeça de Felipe Alves, que é relacionado para todos os jogos e não entra de maneira nenhuma.

Confesso que cheguei ao meu limite, estou pensando seriamente em não ir mais ao Frasqueirão...

Acho que o ABC deveria estudar a possibilidade de contratar um treinador para os jogos no Frasqueirão, por que se é para fazer o que Leandro Campos faz, mudar seis por meia dúzia e dar chilique a beira do gramado, é melhor botar o Liminha do Gugu.

Será que eu falei alguma sandice? 

Falar mais o que de um 0 a 0 onde o primeiro tempo foi fraquíssimo e o segundo foi dominado pela covardia no banco do ABC. Prefiro dizer somente que o técnico adversário mesmo com dez em campo, trocou seu ataque, colocou dois velocistas, não colocando nenhum volante para substituir o expulso. Ainda colocou Geraldo ex-Ceará no lugar do apagadissimo Geovanni. Sorte nossa que o Vitoria jogou muito mal e no time que jogou ontem não escapou ninguém, mesmo assim o treinador colocou a faca entre os dentes e partiu para cima.

Destaque positivo para a dupla de zaga do ABC, Irineu e Caldeira. Eu sempre disse aqui que o grande reforço da zaga do ABC estava no DM, e Irineu era esse reforço. Irineu é tão melhor que os demais que ele consertou o futebol de Alessandro “mosca morta” Lopes. O Caldeira é muito afobado, mas ele domina os fundamentos da posição. Tiago Garça para mim não deve retornar a titularidade.

Vou tentar esquecer esse jogo lamentável.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, quando pegará o Vila Nova. O jogo começa as 20:30hs no Frasqueirão.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 8.294 torcedores presentes.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF.
Assistente1: Wilton José Lins da Silva/PE.
Assistente2: Ubiraja Ferraz Jota/PE.

ABC(0): Camilo, Pio(Nêgo), Rafael Caldeira(Chimba), Irineu, Renatinho Potiguar; Bileu, Makelele, Marcus Vinícius, Cascata; Lins, Ederson(Geilson).Técnico: Leandro Campos.

Vitória(0): Fernando Leal, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Zé Luís, Preto e Geovanni(Geraldo); Neto Baiano(Marcelo) e Marquinhos(Richely).Técnico: Vagner Benazi.
Share:
Local: Estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão - Ponta Negra, Natal - RN, Brasil

0 comentários: