quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nada mais a fazer, a não ser torcer

Olha, estou muito puto com o treinador e os jogadores que estão defendendo as cores do nosso ABC FC.

A situação é desesperadora, não pela situação na tábua de classificação, mas pela falta de futebol apresentada.

O time tornou-se limitadíssimo ao longo da Série B, principalmente no setor de criação e armação.

Se Cascata desfalcar outra vez o ABC, serão mais 3 pontos indo para o brejo, porque o time não tem um substituto para a posição. Ano passado Cascata só veio a jogar as partidas finais, mas em seu lugar tinha Jackson, que por sua vez era auxiliado por Claudemir.

E a falta de um jogador com características tão incisivas como a de Cascata é responsabilidade majoritária do treinador, que vetou alguns nomes durante a Série B e ainda fritou Victor Hugo e mandou Gabriel para o ostracismo no Trairi.

Nêgo e Renatinho poderiam de uma certa forma ajudar o camisa 10 do ABC se atuassem como alas de verdade, mas o primeiro vive uma péssima fase e ambos são orientados a se dedicar a marcação, função que eles nunca exerceram bem.

Sem criação, o ataque morre, pois Leandrão sai da grande área para buscar jogo e Lins tem que voltar para buscar a bola.

Marcus Vinícius, o xodó do treinador não sabe dar um passe em vertical, é só bola para o lado. Makelelê é fominha e atrapalha o restante do time.

Diante de uma situação tão adversa, nada resta a fazer senão torcer.

Sábado mais uma vez irei ao Frasqueirão. Vou apoiar e cobrar. Quero ver meu time na Série B em 2012.

Em nome do ABC, pelo menos no sábado e enquanto houver chances matemáticas de permanecer, durante os 90 e poucos minutos de bola rolando gritarei em nome do time que torço.

Vamos ver se esses jogadores têm um mínimo de sensibilidade e joguem com sangue nos olhos.

Ou então que a diretoria faça uma reunião com o grupo e imponha autoridade, afinal são eles que pagam o elenco e que por isso tem todo o direito de cobrar explicações porque está tudo errado.

Gustavo Lucena
Share:

5 comentários:

José Alex Medeiros disse...

Belo post Gustavo

Diego Ivan disse...

O que não é uma noite de sono. Esclarece as ideias e ajuda blogueiros amadores como nós a por no papel de maneira competente o que se pensa.

Você está certo Gustavo, tentei escrever o mesmo ontem mas confesso que está dificílimo para mim falar sobre o ABC, Leandro Campos e o elenco de profissionais.

Abraço!!!

Luciano disse...

Realmente nao temos mais nada a fazer...fomos enganados por todos da diretoria e estamos nessa situação MAIS UMA VEZ!
Sábado estarei lá no Frasqueirão mais uma vez.

Anônimo disse...

Gustavo, acorda homem de Deus, os babão da diretoria e as flavetes não estão gostando do que você está escrevendo. Eles são revoltados com os blogs, eles querem você elogiando. Contraram pésssimo, mas querem elogios.Da outra vez silenciei meu nome, mas dessa vez não dá para ficar anônimo. Paulo César Arcoverde, arquibancada setor 16.

Anônimo disse...

Esse jogo de sábado vai ser de casa cheia,até porque a torcida do sport vem em peso, e já está destinado a arquibancada a traz do gol para o torcedor do sport, eu pergunto, com aquelas cadeiras vazia o torcedor do abc vai ficar expremido no alambrado? não seria o caso da diretoria abri uma exceção e libera aquela duas laterais das cadeiras?

Ass... Fabiano