quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quem pode mais chora menos

Depois de investida em meio time titular ABCdista o primeiro jogador deixa o ABC, nesse caso o Elionar Bombinha. Os coreanos que tentaram levar Leandrão, Renatinho e depois Cascata sem sucesso, agora levam o atacante que em menos de 10 jogos pelo Alvinegro na Série B marcou 6 gols. O desfalque é grande, principalmente por que Bombinha vestiu o manto sagrado do ABC com raríssima felicidade. O jogador deverá se despedir da Frasqueira no próximo sábado no encontro com o Duque de Caxias. Com a negociação o Alvinegro deverá receber cerca de R$ 140 mil referentes à multa rescisória do atleta.

Outra informação é que mais um atacante deixará o elenco ABCdista, neste caso um dos reservas. Mais precisamente um dos jogadores que não figura entre aqueles que disputam os coletivos, nem vem sendo relacionado para os jogos. 

Se essa ultima informação se confirmar serão duas baixas no ataque, com mais a contusão de Basílio e mais uma possível contratação de um zagueiro. O ABC iria ao mercado atrás de pelo menos quatro nomes. 

Como todos sabem, o mercado é fechadíssimo, contratações de peso é exceção no Brasil. A janela internacional de contratações fecha na próxima quarta-feira. Restando os inflacionados mercados da Série A e B, além de uma garimpagem positiva nos mercados regionais, que sempre são um tiro no escuro.

O certo é que quem tiver bala na agulha para contratar se reforça, quem não tiver somente preencherá espaço com nomes medianos para baixo. O ABC corre o risco de ter seu bom desempenho inicial na B simplesmente resumido ao inicio da competição. O plantel Alvinegro já era bem enxuto e com os últimos percalços ...
Share:

2 comentários:

Alexandre Costa disse...

Não é possível que a gente - ABC - não tenha dinheiro. Sócio-torcedor a 10mil, patrocinadores fortes, rateio de TV, CBF, e agora a grana de Bombinha...
Tá na hora de 2 grandes contratações!
Abraços.
Alexandre Costa

Diego Ivan disse...

Concordo, mas se não segura quem se destaca, como contratar algum destaque de outra equipe? Eis a questão...

Por mim o ABC contrataria ontem porque hoje já tá meio tarde.

Abraço!!!