sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bobeou, dançou

Vou ser bem breve, curto e grosso, pois pelo que conheço do Diego Ivan, ele virá com uma resenha mais acurada e tecnicamente mais rica. Mas vamos destacar alguns detalhes desse jogo:

1-O ABC hoje jogou 3 pontos fora. Cascata deitou e rolou até o momento em que o Vica mandou seus marcadores fuçarem no cangote do craque. Aí fudeu tudo, matou quase que todas as jogadas ofensivas. Os 2 primeiros gols foram quase que exclusivamente por obra dele.

2-Éderson matou mais um leão, fez gol, deu o passe para o gol do Pio e foi bem participativo. Mas na mente cada vez mais obssessiva do LC foi substituído pelo estreante Geílson.

3-Pio fez sua melhor partida jogando na sua função de origem, um volantão. A contenção ficou um tanto exposta, mas isso se deve muito mais ao fato de que tanto Bileu como Marcos Vinícius estiveram mal.

4-Nêgo porém jogou a titularidade na privada e deu descarga. Já é a segunda cagada consecutiva, fez aquele pênalti patético e foi ineficiente no ataque. Se Pio continuar como volante (e espero que continue), Samuel pede passagem para ser titular.

5-Alessandro Lopes, Marcos Vinícius e Malaquias: como é que o ABC quer subir se LC protege esse trio de murrinhas?

6-E não me venham com essa de Malaquias fez o gol (uma obra do Sobrenatural de Almeida) e por isso merece ser titular. Antes do gol levou uma saiota do jogador do ASA e depois do gol voltou ao ser o Malaquias de sempre, jogando um futebol ridículo e sendo protegido pelo LC.

7-A virada do ASA até pareceu um daqueles castigos poéticos. LC sacou Éderson e logo depois leva o gol fatídico.

8-A inércia de LC é irritante, pois ao levar o 4o gol, o normal seria mexer no time, colocando mais meias e atacantes (e o ABC tinha jogadores para cumprir essas funções). Como o saldo de gols é um critério secundário, tanto faz perder de 4x3 ou de 10x3.

9-Ao contrário de LC, Vica, quando viu o seu ASA em desvantagem, lançou mão de jogadores mais ofensivos e conseguiu o resultado. É assim que se faz.

10-Com esses pontos perdidos de uma maneira até mesmo infantil, as chances do ABC em brigar pela Série A diminuem, o que é uma pena. Mas a luta continua e vamos enfrentar o Icasa.

Ficha Técnica

Local: Estadio Coaracy Fonseca, Arapiraca/AL.

Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistente 1: Alexandre Kleiniche
Assistente 2: Renison Freire

ASA(4): Gilson; Toninho, Tiago Alves e Ferreira (André Nunes(1)); Raulen, Marielson(1) (Cal), Marcelo Costa (Vitinha), Didira, Raul(2) e Chiquinho; Reinaldo Alagoano. Técnico: Viça.

ABC(3): Wellington;Nego, Irineu, Alessandro Lopes e Kauê; Pio(1), Marcus Vinícius, Bileu e Cascata; Malaquias(1) e Éderson(1) (Geilson). Técnico: Leandro Campos.

Gustavo Lucena
Share:

2 comentários:

Diego Ivan disse...

É Gustavo, você levantou pontos interessantes sobre a partida em Arapiraca. Principalmente a respeito da ação do treinador Leandro "se o Gabriel estiver ai eu não falo" Campos. Por que não mexeu no time com os 4 a 3 virtualmente sacramentanos?

Gostei do Geilson o suficiente para querer vê-lo de novo em campo. Mas parece ser um perdedor de gols juramentado.

Nêgo nem e nem... Nem atacou nem defendeu. 3 dos 4 gols do ASA pela direita, uma delas ele fez pênalti. Tá osso.

O resto escrevo num texto daqui a pouco.

Anônimo disse...

me desculpe ,mas chamar o cascata de craque é demais , ..o cara está gordo , e o meio campo do abc so cai ., falta velocidade no ataque ,pois a ligação do meio campo com o cascata é nula .pois é individualista e quando recebe marcação se joga para cavar falta .. tá na hora de colocar sangue novo ..

a meu ver de chutão e gol de sorte , o abc está indo de volta pra onde saiu serié C . O leandro campos émuito retranqueiro..

se não mudar cvai cair ..

aonde está o Chimba .. coloca o cara só no banco .. está perdendo tempo seu leandro campos ... o abc conseguiu ganhar nas ultimas rodadas 02 pontos e perder 7

O cascata merece ficar um pouco no banco , aequie precisa de sangue novo .olkha só o ederson!!!

se insistir com essa formaçõa adeus serie B