quarta-feira, 27 de julho de 2011

Algumas reflexões

1-Wellington falhou no 2o gol do São Caetano, mas depois se redimiu com importantes defesas. Num campeonato de 38 rodadas, impossível passar incólume.

2-O empate contra o São Caetano, em razão das circunstâncias foi um bom resultado. Péssimos resultados foram contra o Bragantino e o Boa Esporte.

3-Não diria que ontem o ABC jogou 2 pontos fora, pois estava perdendo e o jogo ficou aberto até o fim. O time paulista não vai brigar apenas pela manutenção da Série B, tem potencial para dar uma arrancada forte. Poderia ter vencido, porém esbarrou num goleiro inspiradíssimo. Acho que 2 goleiros adversários mereceriam placa no Frasqueirão, Luís e Luís Henrique, este último defendeu o Ituiutaba na final do Frasqueirão. 2 goleiraços.

4-Leandro Campos precisa entender que os adversários já sabem que, anulando Cascata, o poderio do ABC diminui consideravelmente. Por isso, é preciso que o time titular priorize os jogadores mais talentosos e ofensivos, para fazerem a diferença quando o camisa 10 não estiver em seus melhores dias. Se continuar p.exemplo, prestigiando o Pio (que, sejamos justos, jogou bem ontem) ao invés do Nêgo, o ABC ficará com menos opções diferenciadas.

5-Leandrão definitivamente entra para o rol dos grandes ídolos da história do ABC. Além de ser o artilheiro das decisões, a sua entrega ao jogo e sua raça o colocam no Olimpo dos heróis da Frasqueira. Para mim, foi o melhor em campo no jogo de ontem.

6-Mais do que nunca, o jogo contra o ASA em Arapiraca pode ser crucial para a manutenção de Éderson no time titular. O baixinho vem sendo obrigado a matar 1 leão por dia para recuperar o seu espaço. Na sua reestréia em Varginha foi um dos poucos que se salvou e ontem, quando entrou logo mostrou serviço.

7-Cada vez mais se torna insuportável a presença de Malaquias não apenas no time titular, ma no próprio ABC. E a escalação dele foi uma das atitudes mais obscuras que já presenciei. Qualquer pessoa normal praticante de esportes aeróbicos, seja ela amadora ou profissional, jamais entraria em ação após um crise vômitos ou um desarranjo intestinal. E por conta dessa atitude obscura que o repórter Gabriel Negreiros, da 98 FM, foi censurado pelo treinador, simplesmente porque ele queria saber o porquê de ter mantido o Malaquias em campo.

8-Para o jogo contra o ASA, muitos desfalques. E há uma tendência de que Leandro Campos oriente o time a buscar apenas o empate. E Malaquias, o xodó do treinador, continuará como titular, ainda que ele esteja com as pernas amputadas. Prenúncio de uma pelada daquelas.

10-E Geílson, será que resolverá os problemas? Tenho minhas dúvidas....

11-Ate quando aguentaremos Alessandro Lopes?

12-Victor Hugo deve deixar o ABC nos próximos dias. Nunca soubemos do seu potencial. Enquanto isso, murrinhas como Chimba e Barboza continuam...

Gustavo Lucena
Share:

5 comentários:

Anônimo disse...

Leandro Campos disse no Bar do Suvaco que Victor Hugo é um jogador franzino para a série B.
O problema na verdade é uma guerra de egos entre Ricardo Moares que é o diretor técnico e Leandro Campos. Foi uma contratação e aposta de Ricardo Moraes que Leandro Campos não aceitou.
Essa é a verdade que a imprensa não sabe ou se sabe não diz.Abração do Paulão do ABCcervejas.

Anônimo disse...

O Victor Hugo é fraco, pode ter certeza. o Leandrão é jogador de série A e o Geílson pode sim resolver o problema do ataque.

João Antônio disse...

Mais uma leitura que faço acompanhado o seu blog e, corroboro com tudo que escreveu.

Thiago Azevedo disse...

Como já mencionei em comentários anteriores, sou torcedor do Náutico mas reservo uma simpatia imensa pelo ABC, pelo qual me motivou a ser sócio abacedista a mais de um ano. Como vi de perto, uma coisa eu garanto: Geílson só será "solução" se o mais querido quiser cair para a série C. Ele é um jogador limitadissimo...corre e corre e corre e chuta muito mal...essas são as características do mais novo "malaquias da frasqueira".

Breno Cardoso disse...

dava pro ABC ganhar o Sao Caetano tranquilamente, mas aquele goleiro estava d+, PEGO TUDO, inacreditavel ele ter pego o chute do giro de leandrao no 1 tempo, o ABC precida de outro meia de criacao, pois como vc falou, se segurarem Cascata acabou o ABC. Axo que Leandro Campos esta sendo muito teimoso, coloca Pio de titular na lateral enquanto Nego se apresenta melhor que ele quando entra e coloca uma certa murrinha como titular e nao observa muito o historico dela, se um jogador nao se acertou no time e nao jogou bem durante 13 jogos nao se acerta mais nunca, portanto espero quue Geilson se acerte no ABC, pois to doido que Malaquias vah embora, quando ele foi dispensado do ABC vou chamar um monte de amigo meu para fazer uma festa em homenagem a sua saida do mais querido. E Leandrao concerteza, assim como todo mundo jah sabe, mas que mostro que tem nivel de serie A, ajudou o time nos momentos que mais precisamos e mostra muita raça e determinaçao em capo pelo ABC mais querido