segunda-feira, 6 de junho de 2011

Terça de casa cheia

Campeonato Brasileiro de pontos corridas é assim, após um grande resultado pra cima de uma pedreira, vem outra na seqüência. É exatemte isso que o Goiás é nesta competição, independente do que os goianos apresentaram até esse momento.

A torcida tem que comparecer ao gramado, até por que não há desculpas para não ir a campo. O jogo começa as 21:00hs, o adversário é qualificado e o ABC tem tudo para embalar.

Além do que foi dito, o time fará duas partidas fora de casa na seqüências da competição, retornando apenas no final do mês. O retorno será apenas no sábado dia 25/06 no jogo contra o Náutico.

Enviado por Samsung Mobile

Share:

3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Vamos pro jogo, mas vamos esperando o mesmo ABC de sempre!
O mesmo das 3 rodadas.
Ruim? Como eu já falei aqui, não! Se tudo der certo, sairemos com uma vitória. Suada...mas são 3 pontos.
LC vai manter o mesmo esquema com 4 zagueiros, 3 volantes, Cascata como número 1, e 2 atacantes.
Vc já me viu criticar LC diversas vezes. Mas ele tem acertado com esse esquema de 3 volantes desde a sua volta ao Mais Querido.
Fui o primeiro a visualizar uma grande mudança no ABC na volta de LC. As primeiras partidas do segundo turno foram outras, da água pro vinho. As com o Vasco nem se fala.
A grande mudança, além de entrar com 3 volantes, é liberar os laterais, que precisam ser habilidosos. Quem tira Renatinho Potiguar hj da esquerda? E Pio, que passou a mostrar alguma (até quase foi negociado com o Vasco) pela direita? Nada contra Nêgo aqui, longe disso!
Novamente - vou repetir aqui - esse esquema MATA o Cascata. O ABC sempre vai bem no primeiro tempo - ganhou TODOS os primeiros tempos de partida essa série B, mas no segundo tempo com Cascata morto, caímos de produção. E se algo acontece com nossos volantes, a coisa piora ainda mais (vide Basílio no jogo do Salgueiro).
Além de tudo temos que ouvir besteiras como a de ML (não comento mais lá) dizendo que o ABC está no 3-5-2.
Deixando claro aqui, o ABC do "novo" LC está no 4-4-2 em losango (ou 4-3-1-2), que segundo o mesmo site da Globo (olha a ironia...rsrs) é a tendencia desse Brasileirão.
Veja a matéria completa aqui: http://globoesporte.globo.com/platb/tabuleiro/2011/05/31/ceara-adere-ao-4-4-2-em-losango-tendencia-no-brasileirao/
O Ceará joga nesse esquema.
Dá certo lá? Dá. Pq? Pq o Cascata de lá - leia-se Geraldo - quando cansa entra Iarley. É pouco ou quer mais?
Por isso o ABC precisa URGENTEMENTE contratar outro camisa 10 de nível. Fabiano Gadelha, Rodrigo Fabri (acho que nao joga mais), é de mais um meia assim que precisamos. Senão esse esquema vai pras cucuias.
Vamos que vamos!
Alexandre Costa

Gustavo Lucena disse...

Já acho que o ABC precisa de um atacante com as mesmas características de João Paulo ou Ricardinho, ou seja: veloz, driblador e habilidoso, para jogar pelas pontas.

Quanto ao substituto de Cascata, prefiro aguardar um pouco mais, vamos observar o potencial de Diego Barbosa e Victor Hugo.

E mesmo o contestadíssimo Jackson pode surpreender e voltar a jogar a bola que teve na Série C, afinal é Série B e a motivação é diferente.

Anônimo disse...

O que falta para aliviar o Cascata é que os volantes carreguem a bola, eliminando os chutões de T. Gara e Welligton. A solução deve vir a partir de Ricardo Oliveira ou do contestado Jackson, que, como Claudemir, fazia esse papel de circular a bola até ela chegar ao Cascata ou aos atacantes.

Sem dúvida alguma que João Paulo está fazendo falta. O Ricardinho está na reserva da Ponte Preta, e seria uma boa opção. Daqui a pouco ele não poderá mais jogar por outro time da série B.