domingo, 5 de junho de 2011

Torcida do ABC é isso aqui...

Depois de um resultado excelente fora de casa, todos ficam inspirados nesse momento. Por isso, achei duas pérolas  ambas na comunidade do ABC no Orkut. A primeira é um texto do ABCdista Pedro Augusto e o segundo são dois videos do paizão Julio e o filhão Miguel que debutava num estádio assistindo o ABC. São dois momentos de emocionar.  

Ser Abcdista (Pedro Augusto comunidade do ABC no Orkut)

Ser abcdista não é simplesmente torcer por um time. É um estilo de vida e um estado de espírito. Ser abcdista não é torcer contra o rival. É desconhecer a sua existência. Ser abcdista é ser orgulhoso “em ser da terra potiguar”, sem empáfia, nem arrogância.

É gostar das coisas nobres e requintadas, mas, acima de tudo, é saber apreciar as coisas simples e agradáveis da vida. É gostar de ir ao bar ou à boate mais frequentada, sem deixar de visitar eventualmente o Mercado de Petrópolis. É gostar de almoçar no Camarões, sem deixar de degustar ginga com tapioca no Mercado da Redinha. É frequentar o Carnatal, sem deixar de marcar presença nas festas do interior.

Ser abcdista é gostar de Pipa sem jamais esquecer os encantos de Ponta Negra. É gostar de Chico Buarque e Legião Urbana, mas também é saber curtir Reginaldo Rossi e Grafitão. Ser abcdista é orgulhar de ser Campeão Brasileiro, sem deixar de valorizar nenhum dos 52 títulos estaduais conquistados.

Ser abcdista é largar todos os compromissos e ir ao Frasqueirão na próxima terça.

Videos do canal Marinasibecruz no Youtube. 

Nenhum comentário: