domingo, 3 de abril de 2011

Vence um clássico quem é mais competente

O ABC vence mais uma e mantem o 100% de aproveitamento no segundo turno. O 1 a 0 foi construído por Tiago Garça ao 15 minutos do segundo tempo, quando pegou um rebote depois de um escanteio. Com a vitória o Alvinegro soma 9 pontos sendo o vice líder, com um ponto e uma partida a menos que o Palmeira.

Clássico Rei é sempre nervoso, é sempre imprevisível, mas sempre é do mais competente. Foi o que o ABC foi hoje. Digo mais, o ABC dominou cerca de 75% do tempo, deixando apenas o finalzinho do jogo para que o adversário mostrasse algum atrevimento.

O primeiro tempo foi um pouco morno, talvez por que o ABC se poupou de um desgaste excessivo. A maratona de jogo é puxada, quarta e domingo, se não souber dosar o ritmo fica se pernas no segundo tempo. Mesmo assim o Alvinegro dominava as ações e pouco permitia ao adversário.

O segundo tempo foi do ABC até o arbitro aparecer e expulsar o Leandrão do ABC e o zagueiro Mauro do América, perto 30 minutos. Algumas boas chances, pelo menos três ou quatro claras de gol, antes e depois do gol de Tiago Garça. Quanto ao adversário, apenas duas chances de gol, com duas intervenções especiais de Wellington.

O destaque positivo da partida foi à atuação da defesa, sempre segura e sem estar jogando no famigerado 3-6-1 ou 3-5-2.

Os destaques super positivos foram as atuações individuais de Renatinho Potiguar, Basílio e Pio. Parece que com a entrada de Reinaldo no time esses três jogadores subiram de qualidade. Principalmente o Pio, que desde o jogo com o Vasco é destaque ABCdista.

O destaque ultra positivo de hoje é o surpreendente futebol do El Loco Bileu. O cara parece estar se firmando, ou pelo menos deixou de ser aquela peça destoante do elenco Alvinegro. A dupla com Basílio domina a entrada área e os adversários tem que suar sangue para obter êxito. 

A vitória não esconde o numero reduzido de jogadores a disposição de Leandro Campos, mas mostra que o time parece ter reencontrado um futebol muito mais competitivo. Diferente daquele que deixou o torcedor na mão na final do Estadual.

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, as 21:50hs, quando pegará o Vasco pela Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal/RN.
Publico: 10.587 presentes.

Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa-SP)

ABC(1): Welligton; Pio, Tiago Garça(1), Irineu e Renatinho; Basílio , Bileu (Leonardo), Reinaldo e Cascata (Ray); Leandrão e Éderson (Jackson). Técnico: Leandro Campos.

América(0): Sílvio; Osmar, Mauro, Robson e Adalberto (Wescley); Eliélton, Norberto (Evandro), Iván González; André Nelles e Washington. Técnico: Flávio Lopes.
Share:

1 comentários:

Alexandre Costa disse...

Rapaz, eu vou brincar com uma coisa séia, mas - como já disse que é uma brincadeira - tá valendo:

Leandro Campos, na semana que esteve fora, deve ter ouvido da ex-mulher:

- A gente se separa, mas vou te dizer uma coisa homi: pq vc não coloca mais um volante no meio e libera os laterais?
- hummm. se eu fizer isso, vc assina o divórcio?
- num acredito q vc não entende de matemática: põe 1 mais na contenção, e ganha 2 na armação do ataque. Quer que eu desenhe?
- não precisa. quero só que vc assine.

E dai o ABC passou a aproveitar melhor os espaços em campo.

Volto a afirmar que Jackson já fazia essa mordida de bola quando o adversário tinha a posse. Eu prestava bem atenção no jogador quando o ABC se defendia.
Com o ABC no ataque, realmente Jackson está deixando a desejar. Mas Reinaldo é do mesmo tanto.
Não arma nada, e eu ainda acho q defende menos que Jackson.
Ederson tem que voltar mais, para participar das jogadas ainda em construção. Hj quem tem feito isso é Leandrão. Tá errado! Tá invertido.
Ederson jogou bem contra o Vasco exatamente quando saiu da área para buscar a bola.

Isso Leandro tem que conversar.
Ja que daqui pra quarta não existe tempo para outro treino.

Vamo que vamo!