domingo, 24 de abril de 2011

O gol foi do craque, o jogo não foi de craque

O ABC venceu o Alecrim, pela 8ª rodada do 2° turno do Estadual 2011. O gol foi do craque Cascata. Com a vitória o ABC só precisa de um empate contra o Corintians, na próxima quarta-feira, para ser campeão direto do 2° turno.

Gustavo Lucena já deu show no post anterior, explicou bem o que ocorreu hoje no Machadão, mas acho que tenho que explanar alguns pontos.

Fica claro que a maratona de jogos cobra desse elenco Alvinegro. Há pelo menos cinco semanas o elenco vem jogando quarta e domingo, ou seja, sem tempo para descanso e principalmente treinamentos. O reflexo disso é o ritmo ultra cadenciado. 

Outro detalhe que vale a pena frisar é o fato do quão curto é esse elenco. Já disse anteriormente e repito agora; Ederson é atacante, não segundo atacante como ele vem jogando pelo ABC. A situação é tão complicada que Ederson apesar de artilheiro do time na competição, não participa efetivamente do jogo, não dá passes e por ai vai. O ABC joga com dois jogadores de mesma característica no ataque, um mais alto que o outro, mas que não se completam. 

A falta de criatividade do ataque passa pelo que falei de Ederson, é bom lembrar isso. Por que se cobra muito de Leandrão e não se percebe que o problema é outro. 

O Jackson é brincadeira. 

Eu sei que a resenha não caminha como sempre, mas insisto em praticamente reafirmar o que escrevi nas ultimas duas semanas. É um exercício salutar, já que o tempo vem confirmando o que venho escrevendo aqui no Blog. 

No jogo de hoje ficou claro que o ABC deverá sobrar na raça, por que na técnica está muito difícil. 

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira(27) as 20:30hs, quando pegará o Corintians de Caicó. O jogo é o ultimo da fase de classificação no Estadual pelo 2°turno, e com pelo menos um ponto o ABC pode garantir vaga na final do Estadual, um carro 0km e uma vaga na Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Local: Estádio João Machado, Natal/RN. 

Árbitro: Leandro Saraiva.
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves.
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca.

Alecrim(0): Dida, Eduardo Igor (Luiz Henrique), Cleiton, Maceió e Nego; Carioca, Ramon, Fernando, Fabinho; Acácio (Da Silva) e Alexson (João Paulo). Técnico: Anax 

ABC(1): Welligton, Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Bileu, Reinaldo, Jackson (Renatinho Carioca), e Cascata(1); Leandrão (Ray) e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: