terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais um trabalho de Hércules

Amanhã o ABC voltará a campo lá em São Januário para encarar mais uma partida decisiva, a 3ª em menos de 8 dias.

Fazia tempo que o time não enfrentava uma jornada tão dura.

Primeiro foi o Vasco no Frasqueirão, onde havia uma enorme pressão em cima do time para segurar o resultado que não anulasse o segundo jogo.

Surpreendentemente o ABC joga bem e por pouco não vence.

No domingo foi a vez do clássico, igualmente decisivo, pois qualquer resultado diverso da vitória poderia complicar a caminhada no 2º turno, já que virou obrigação conquistá-lo.

E o ABC mais uma vez joga bem e obtém o êxito esperado.

Amanhã o favoritismo é todo do Vasco que, além de jogar em casa, deverá ter ao seu lado uma arbitragem que tende a sempre que possível, colaborar com o lado mais pesado da balança.

O principal trunfo do nosso time é o fato de que joga por 2 resultados, ao passo que o eterno vice só a vitória interessa, o que dará uma certa carga de pressão, principalmente se a defesa e os volantes segurarem o resultado.

É bom ficar de olho em Felipe, que foi o grande diferencial nesse fim de semana .

As esperanças do ABC deverão ser Cascata e Leandrão, além de é claro contar com o bom momento vivido pelos volantes e a própria zaga. Acho que a entrada de Reinaldo recuperou um pouco a confiança do setor que havia sido abalada com a contusão de Ricardo Oliveira.

Creio eu que o ABC vai muito bem preparado.

Inclusive acho até que o time nem se concentrou no Frasqueirão, mas sim em algum hospital onde recebeu uma dose extra de adrenalina, sangue e testosterona, pois para encarar as batalhas desta semana, foi preciso muito desses 3 ingredientes para superá-las.

E em condições normais de temperatura, sem qualquer ação da arbitragem para garfar o nosso time, é possível sim acreditar na classificação para as oitavas-de-finais.

Amanhã, tô levando fé na classificação, e vocês?

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: