quinta-feira, 31 de março de 2011

Reclamam por que sabem que nada acontecerá


Outro dia o Esporte Clube Santa Cruz revoltou o sindicato dos Árbitros de Futebol ao enviar oficio a Federação de Futebol, desfilando todo tipo de impropérios contra a arbitragem. 

Nesta semana o presidente do América Futebol Clube, Clóvis Emídio, concedeu entrevista em que só faltou chamar a arbitragem potiguar de honesta, por que de desonesta pra lá foi dito. 

Ai eu fico aqui em casa relembrado de fatos que ocorreram no nosso futebol, que alguns fazem questão de esquecer, mas que certamente levantam alguns questionamentos. 

Lembro-me que em meados dos anos 2000, José Vanildo então presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, suspendeu o ex-presidente do ABC Judas Tadeu Gurgel por ofensas proferidas contra o TJD. Não lembro bem o motivo, mas lembro de que Judas passou pelo menos 1 ano punido, sem poder responder como presidente do Clube. 

Como é que duas agremiações do nosso futebol põe em xeque sistematicamente a lisura da arbitragem local? Será que o TJD, que é responsável pelo bom andamento jurídico do Estadual, não irá se pronunciar?

O Moriscem Ferreira presidente do TJD, até onde eu sei é uma pessoal honesta, tem o dever de averiguar o ocorrido. Ele precisa chamar os dois representantes dos clubes e exigir que eles esclareçam suas declarações, caso contrário, aplique o mesmo rigor da lei que puniu Judas Tadeu Gurgel. 

Uma omissão do TJD nesse caso simplesmente suscita um único raciocínio; se a arbitragem favorece uma equipe o TJD favorece outras duas. 

Será isso? Eu custo a acreditar.

E olhe que eu não estou falando de justiça comum, ainda estou tratando no âmbito desportivo.
Share:

2 comentários:

fernando disse...

Isso ai não vai dar em nada meu caro porque simplesmente as bobagens ditas por esse senhor foi abafada pela imprensa local que alem de omissa é submissa. se isso fosse dito por alguem do ABC isso seria motivo de resenha para mais de uma semana.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Diego Ivan, bom dia.

EXCELENTE texto e feliz memória do Blog Papo Alvinegro.

Cordialmente.

José Leonardo G.M.Bezerra