domingo, 20 de março de 2011

O elenco é bom ou não?

O resultado do péssimo futebol Alvinegro visto neste domingo em Santa Cruz é que poucas dúvidas pairam sobre o elenco. Para mim o elenco é bom, mas a essa qualidade é irregularmente distribuída. O elenco é reduzido e qualquer desfalque causa um estrago muito grande. Esse post deve passar a limpo o elenco Alvinegro.

Na zaga o ABC tem dois bons nomes, Irineu e Alessandro, mas Tiago Garça não dá. O Garça pensa que é craque, mas ele é apenas atabalhoado com a bola. O Leonardo vinha machucado, é um zagueiro sério, por isso relevo alguma deficiência técnica.

Nas laterais o caso é complicado, na direita o furioso Totonho e o recém-contratado China, tem que mostrar serviço em algum momento. Na esquerda os Renatinhos vêm muito abaixo da critica. O Carioca desde o ano passado.

Continuo dizendo que o elenco do ABC é bom, mas os laterais são ruins ou estão em péssimo momento, os volantes excluindo-se o cara(ver foto ao lado), Basílio e Reinaldo, os que sobram são jogadores com varias limitações. Ou alguém aprova o El Loco Bileu, ou o Pio?

Na meia cancha é brincadeira, Cascata vem mal tecnicamente só que é craque. Tirando Cascata, Jackson vem muito mal e como agravante é um veterano de 38 anos. E o possante Gabriel? Enquanto Wlademir mesmo no banco do Santa Cruz, quando entra dá aula de bola.

No ataque ou é Leandrão, ou Leandrão. Camisa 9 só tem ele. A outra vaga de atacante fica entre os irregulares Ederson e Ray.

Alguém se lembrará do meia Denner e do atacante Felipe Bezerra, ambos da base Alvinegra. Os caras só são relacionados nas ultimas, contra o Santa Leandro relacionou o furioso Totonho, já tendo o China no banco.

Com esse visto no elenco Alvinegro, e como as inscrições para o Estadual se encerram nesta semana, certamente as coisas se complicaram para o ABC. O time precisa para ontem, de um meia e pelo menos um lateral esquerdo.
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Diego você quis dizer que o elenco é "bom bril". Um time que leva de quatro de velhinhos e cachaceiros do RN, não é bom em canto nenhum do Brasil. Esse resultado só veio mostrar que o campeão da terceira divisão do Brasil, tem um time fraco e que precisa melhorar muito para não ser um fiasco na série B.

fernando disse...

Concordo com voce. o time tem bons jogadores sim senhor e não é porque perdeu que tudo não presta e tem que mandar todo mundo embora.o clube tem que fazer contratações pontuais.não é hora para desespero. isso fica para o time de vermelho.

Gustavo Lucena disse...

Preocupa o fato de que esse filme eu assisti em 2009, quando o ABC perdeu um turno para o Potyguar-CN em pleno Frasqueirão e mesmo assim a diretoria manteve a base para o início da Série B. Deu no que deu.

O elenco de fato não é perdedor, porém há vida é feita de ciclos e alguns jogadores já deram o que tinha de dar no ABC: Jackson, Bileu, Gabriel, Alessandro Lopes Renatinho Carioca e Totonho já poderiam dizer tchau.

E o ABC demonstrou ser ultradependente de Cascata, Ricardo Oliveira e agora de Leandrão.

E João Paulo tá fazendo falta....

No setor defensivo, Wellington não vive um bom momento.

O ABC só tem até amanhã para contratar: 1 ala direito, 1 ala esquerdo, 1 zagueiro, 1 volante, 2 meias, 1 atacante, 1 centroavante.

E no 2º Turno teremos que remar tudo de novo, desde o início, e certamente encararemmos uma disputa encardida com os rouges, que estão há 8 anos gozando no pau alheio.

Gibson Azevedo disse...

A derrota do mais querido na cidade de Santa Cruz do Inharé, não me surpreendeu coisíssima nenhuma, visto que o santa foi, com sobras, o melhor time do primeiro turno do campeonato estadual. O que surpreendeu a nós todos foi a fragilidade do compartimento defensivo do time do povo, ao ponto de levar uma piaba histórica de 4 x 0 numa decisão de turno, quando se esperava uma partida mais parelha.
"É isso aí..., futibó é assim mermo..., vamo partir pra outra..., etc., etc., etc."