domingo, 20 de março de 2011

ABC perde o turno

O ABC perdeu por 4 a 0 para o Santa Cruz, com gols de Neto Potiguar e três de Quirino.

O jogo seria tenso para o ABC independentemente de qualquer fator externo ou influencia da arbitragem. Por tudo que ocorreu na ultima semana, tudo poderia acontecer nesta tarde noite em Santa Cruz. E aconteceu.

O ABC foi goleado com justiça, 4 a 0 explicou o que foi o jogo. O time ABCdista ultradefensivo e com grandes nomes desfalcando o time, só poderiam resultar nesse desastre. O time escalado com três zagueiros e dois volantes, além de estar com apenas um atacante, em nenhum momento esteve perto de jogar bem. Nomes como Jackson e El Loco Bileu foram figuras decorativas no jogo.

A atuação do trio de zagueiros, Alessandro, Irineu e Tiago Garça, simplesmente foi uma síntese de todos os erros cometidos por esta defesa nos últimos meses. Lentos, inseguros e principalmente assistindo as bolas aéreas passarem sem dar o devido combate. Para completar no segundo tempo, com 2 a 0 no placar, Leandro Campos tira Alessandro e permanece com o Tiago Garça em campo... Receita para o desastre.

Taticamente o ABC inexistiu. A tentativa do Leandro antes do jogo era colocar o time jogando nos contra-ataques, mas sem uma armação ofensiva com jogadores finalizadores ficou bem difícil. O Mais Querido foi sendo empurrado e sufocado em sua defesa.

Os méritos do Santa Cruz são evidentes, principalmente por ser a equipes que somou o maior numero de pontos durante todo o turno. O titulo é merecido apesar da arbitragem FIFA ter cometido erros, e não estou falando do primeiro gol, pois pra mim foi regular.

Se o caldo poderia entornar mais após a derrota, o pedido de demissão do Leandro Campos certamente foi o empurrãozinho que faltava para o caldo cair no chão por completo. Daqui a pouco escrevo mais a respeito.

Para o ABC restou vencer o segundo turno, que já começa na próxima quarta feira em Mossoró, quando o Alvinegro enfrentará o Potiguar as 20:30hs.

Ficha Técnica

Estádio: Iberê Ferreira de Souza, Santa Cruz/RN.

Árbitro: Evandro Rogério Roman, FIFA/PR.
Assistente 1: Roberto Braatz, FIFA/PR.
Assistente 2: Márcia B. Lopes Caetano, FIFA/RO.

Santa Cruz(4): Isaías; Rafinha, Pantera, Michel, Marciano (Paulinho); Jonatha (André Luiz), Robson, Lano, Paulinho; Quirino(3) e Didi Potiguar(1) (Alvinho). Técnico: Wassil Mendez.

ABC(0): Welligton; Tiago Garça, Alessandro Lopes (China) e Irineu; Pio, Bileu, Basílio, Jackson (Gabriel) e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Cascata e Ray. Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: