quinta-feira, 31 de março de 2011

ABC jogou como deveria, mas perdeu chance de superar expectativas


ABC e Vasco empataram hoje sem gols em jogo realizado no Estádio Maria Lamas Farache. O jogo foi válido pela Copa do Brasil. Com o resultado o ABC viajará até o Rio de Janeiro para decidir na próxima quarta vaga as oitavas de final. O ABC joga por vitória ou empates com gols, um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Vitória do Vasco classifica-se o time carioca.

O jogo apesar da emoção do torcedor durante os 90 minutos, foi tecnicamente fraco. Poucas chances de gol e muitas faltas. Mesmo assim o ABC cumpriu o seu papel como não poderia deixar de ser, ficar com a posse da bola e evitar o domínio territorial do Vasco. 

Se analisarmos o primeiro e segundo tempo, podemos dizer que o ABC teve maiores chances de gol. Chegou pelo menos 3 vezes com Pio em chutes de fora da área, além de uma com Cascata e outra com Ray. Esse lance do Ray era a bola do jogo, jogador recebeu lançamento de Cascata, entrou na área adversaria sem qualquer marcação e chutou a bola em cima do goleiro Prass. Repito, o lance do jogo. 

O Vasco chegou pelo menos em duas oportunidades, mas principalmente em bola alçadas na área. Fora isso o time carioca jogou só com o nome. É bom lembrar também que o Vasco jogou desfalcado de 3 titulares, os dois laterais e o meia Felipe.

De qualquer modo o placar foi justo, apesar de ser consenso de que se tivéssemos um vencedor hoje o ABC fez mais por merecer. 

O que preocupa para o jogo da volta? 

Preocupa muito o encaixe defensivo. No primeiro tempo o ABC passou uns bons 30 minutos assistindo os Vascaínos conduzindo a bola no meio da defesa ABCdista. Em outro dia a sorte do ABC poderia ter mudado devido a liberdade naquele setor. Coisa que no segundo tempo não aconteceu. Preocupa também a criação de jogadas, já que Cascata nitidamente não tem folego pra os 90 minutos de jogo. Hoje o Casca simplesmente apagou após os 10 minutos do segundo tempo, mesmo assim fez o lançamento pro Ray.

Pena que o ABC tem suas limitações, por que em outro momento o ABC poderia vencer facilmente esse débil Vasco que jogou hoje em Natal. Mas é inegável que o Alvinegro jogou muito além das expectativas de todos.

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o América no Frasqueirão. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal/RN.
Público: 11. 641 pagantes.

Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega/PB.
Assistente 1: Griselildo de Souza Dantas/PB.
Assistente 2: Luiz Felipe Gonçalves Correa/PB. 

ABC(0): Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Ederson (Ray) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Vasco(0): Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Romulo, Diego Souza e Bernardo (Enrico); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.
Share:

0 comentários: