sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma proposta de calendário para o futebol brasileiro: triênio 2012-2014

Para quem se interessar, salvei no 4Shared minhas idéias para o calendário do futebol brasileiro no triênio 2012-2013-2014.

Informo-lhes também que estou preparando um estudo sobre como deveria ser o calendário definitivo do futebol internacional como um todo. Em breve postarei aqui também, já que aprendi a manusear o 4 Shared.

Seguem os arquivos, um está em RTF, onde há uma explanação das idéias sobre cada uma das competições, o calendário e as fórmulas de disputa das competições.

Clique Aqui 1

A planilha eletrônica do Excel dar uma melhor visualização dos calendários e das fórmulas de disputa das competições:

Clique Aqui 2

Aguardo a opinião de vocês, caros leitores.
Gustavo Lucena

Share:

3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Sobre o assunto, deem uma olhada nesse post no site do Luis Nassif:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-guerra-dos-eventos-futebolisticos

Abraços,
Alexandre Costa

Diego Ivan disse...

Olha Gustavo, na hipótese de que a Globo ou os gestores do futebol leiam esse calendário, eu diria que ele permanece sem resolver a grande questão: Quem pagará a conta por campeonatos deficitários e ou sem profundidade.

Realmente vc organizou e ordenou as competições nacionais e internacionais. Mas os Estaduais tendem a ser deficitários. A Copa do Brasil continua a limitar o numero de participantes.

Eu estou fazendo uma proposta também... Vamos ver se eu tenho saco de concluir.

Abç.

Diego Ivan disse...

Vi lá Alexandre, e é aquilo mesmo... A Record mostrando a cara, só que a reca tá querendo a manutenção da Gorda. A Gorda corre por fora, dando uma de joão sem braço.

Agora, se for uma tomada de preços pura e simples, o que tiver mais bala na agulha leva. Será que a Gorda pegará empréstimos?

Rapa, eu sou muito arraia miúda para entender essa novela...

Abraço!!!