domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rebolation


O ABC perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0 em pleno Frasqueirão. Gol do jogo, valido pela 3ª rodada do Estadual 2011, foi marcado por Quirino. 

Tem certos jogos que mereciam ser esquecidos. Esse de hoje certamente foi um. O ABC hoje conseguiu não dar nenhum chute no gol do Santa Cruz. Certamente Isaias devolveu seu uniforme ao roupeiro do time dobrado e sem precisar passar a ferro. 

Eu lembro de apenas um jogo semelhante a esse recentemente, que foi aquele ABC 1 x 0 Real Independente de Jardim de Piranhas em 2009. Gol de Paulinho Macaíba no finzinho do jogo. Pelo menos naquela partida o ABC teve uma dezena de oportunidades em uma tarde fraca para os atacantes. Hoje nem isso.

Realmente fazia muito tempo que eu não via o ABC tão desconjuntado, deixando até os menos incautos desesperados. 

Não sei se é um rebolation dos jogadores, mas o fato é que o próprio DT Leandro Campos começa a puxar as rédeas dos jogadores e até mesmo da cúpula Alvinegra. 

Não quero enveredar por essa analise, mas se o próprio técnico do time está chamando a atenção da turma, acho que é bom a turma se ligar.

Quanto ao jogo, o Santa Cruz dominou as ações desde o começo da partida. Nome como os do zagueiro Pantera, do lateral Marciano e do meio campo Lano, todos rodadíssimos no nosso futebol, foram destaques e colocaram na roda Totonho, Jackson e João Paulo. 

O amigo José Leonardo, do Blog Musica do Gol, conversava comigo hoje e dizia que deveríamos esperar mais dois jogos de Totonho com a camisa do ABC para atestar o seu futebol. A torcida já perdeu a paciência, e confesso que refletindo bem, acho que Totonho até agora foi uma negação completa. Vamos aguardar para ver a reação da direção de futebol. 

De modo geral os compartimentos do time hoje foram apagadíssimos, apenas o zagueiro Irineu não comprometeu na defesa por exemplo. 

Leandro Campos mexeu errado no time hoje. Não tirar Cascata jogando a bolinha de hoje foi imoral. 

É claro que se eu fosse esmiuçar todos os por menores do jogo levaria dias ao fazê-lo. Em resumo, o Santa jogou como todo time pequeno tem que fazer fora de casa, e o ABC permitiu o domínio e por isso foi castigado no final do jogo.

É hora de reconhecer os erros e principalmente alguma omissão, o que não pode acontecer é o time completamente apático e descoordenado em campo.

O ABC volta a campo na quarta feira, quando enfrentará o Palmeira em Goianinha as 15:00hs. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN. 

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 1: Flavio Gomes Barroca.
Assistente 2: Carlos Roberto Gomes da Silva.
4º árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário.

ABC(0): Wellington; Totonho (Léo Olinda), Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira Cascata e Jackson (Gabriel); Leandrão e João Paulo (Éderson). Técnico: Leandro Campos.

Santa Cruz(1): Isaias; Rafinha (Bruno), Michel, Pantera e Maciano; Jhonata, Robson, Lano e Paulinho; Quirino(1)(Vladimir) e Didi Potiguar (Felipe). Técnico: Wassil Mendes.
Share:

2 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Diego Ivan

1)Quem sabe não desaprende tão rápido, eis a minha tese.

2)Das duas uma: Totonho está inseguro com a pressão de uma torcida como a do ABC ou então está atravessando uma má fase daquelas...

3)Vou esperar mais dois jogos para apresentar a minha sentença. Antes disso ainda não posso fazer um julgamento definitivo.

4)Totonho foi destaque no Campeonato Brasileiro ( C / 2010 ), ou seja, vou esperar mais um pouco, mas é INEGÁVEL que o nosso ALA necessita ir até a linha de fundo e alimentar o ataque.

5) A bola hoje não chegou redonda para o Leandrão. É fato !

Até a próxima.

José Leonardo
www.musicadogol.blogspot.com

fernando disse...

Não é so na lateral direita. Renatinho potiguar é uma inutilidade que não tem tamanho e sem as alas não tem time que ande. e em relação a cupula diretiva ela não pode se sentar no sucesso do ano passado. logico que ninquem gosta de perder mas não é hora para desespero.