segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Modulo 1

Acho que a repercussão negativa mudará algumas coisas no projeto de mudança do acesso ao modulo 1 do Frasqueirão. 

Desde o inicio da temporada, o torcedor Alvinegro vem sendo impedido de ter acesso as dependências do modulo 1. A intensão da diretoria é colocar cadeiras em todo aquele local e por consequência restringir o acesso do torcedor de arquibancada comum aos bares, banheiros e a loja do clube. 

Vejo isso como um erro.

Ontem a cena de reclamações se repetiu, apesar d e que em um primeiro momento o torcedor ter tido acesso a arquibancada do modulo 1, o mesmo não aconteceu com os bares. Coisa que depois de muita reclamação foi permitido. 

A verdade é que o ABC deve estudar essa situação, com mais seriedade. A colocação de cadeiras naquele setor é compreensível, não recrimino essa atitude apesar de ser afetado por ela, como expliquei recentemente. Mas não permitir a circulação da torcida por bares, banheiros e loja, é um mal passo dado pela diretoria.

Será que os bares localizados no Modulo 1 preferem esta “elitização” do serviço, contando com no máximo 6 mil possíveis consumidores? Sem levar em conta que cadeiras e camarotes, são dos setores do Frasqueirão que menos recebem torcedores nos jogos. Acho que eles devem preferir vender a todos no Frasqueirão. 

Acho que soluções mais criativas poderiam ser utilizadas no Estádio. Eu tenho sugestão. 

No esquema abaixo, que eu criei, tento mostrar como poderia ser resolvido o problema.
No esquema 1, tentei recriar o que a diretoria quer implementar. Restringindo por completo a circulação do restante do estadio naquele modulo 1.

No Esquema 2 e 3 tento dar duas soluções a esse problema. Eu sugiro que se faça uma mureta ou um alambrado de vidro, entre a arquibancada e a passagem do torcedor. Nessa mureta pode até ter duas passagens para a saída dos torcedores das cadeiras. Com isso, todos os torcedores poderiam acessar as instalações internas do modulo 1.

PS. Hoje a noite no programa Prorrogação da 98 FM o diretor de eventos do ABC, Bruno Giovanni, informou que até que as obras no Modulo 1 comecem, o torcedor terá acesso ao Modulo 1. Depois será restringido esse acesso.
Share:

3 comentários:

fernando disse...

Concordo com voçe. sou a favor das melhorias no estadio porem acho um tiro no pé a diretoria proibir a circulação dos torcedores no modulo 1.

Marcos Nilo disse...

Concordo com você Diego Ivan, quando fui informado destas mudanças eu passei uma mensagem para o ABC FC com a seguinte sugestão: Instalação de catracas eletrônicas para o acesso as cadeiras na parte interna, abaixo das cadeiras do lado do módulo 3, e a outra entrada ao lado do módulo 4 (Wallyson) ficaria livre para o acesso dos demais sócios e torcedores do ABC FC, acho que não haveria problema nesta implantação já que o controle é todo informatizado e as catracas só liberariam o acesso de saída e entrada para as cadeiras dos torcedores que fossem Sócio Mais Querido (uso do cartão eletrônico) e de quem adquirissem ingressos para cadeiras (uso do bilhete).
Saudações Alvinegras!

PEDRO LIMA disse...

É UM ABSURDO NÃO DEIXAR O TORCEDOR TER ACESSO A LOJINHA E AS NOVAS FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO DO ESTÁDIO, QUE SÓ SE ENCONTRAM ABAIXO DOS SETORES DAS CADEIRAS. O TORCEDOR TEM DIREITO SIM DE CIRCULAR PELO ESTÁDIO, COMO ERA ATÉ A SÉRIE C. ESSA MUDANÇA VAI GERAR MUITA CONFUSÃO NA SÉRIE B, DEPOIS QUE O TORCEDOR SE AFASTAR DO CLUBE, NÃO VENHAM PEDIR QUE A MESMA VOLTE AO ESTÁDIO.....QUE AVISA AMIGO É. OUVI DE MUITOS TORCEDORES, QUE SE A PROIBIÇÃO FOI ESTABELECIDA, O BICHO VAI PEGAR....AGUARDEM.