domingo, 13 de fevereiro de 2011

O clássico pra nêga ver

O ABC venceu o clássico com o América por 1 a 0, gol de Leandrão aos 29 minutos do 1º tempo.

Depois de muitas fanfarronices pós clássico, é hora de uma analise mais seria. O ABC jogou relativamente bem, conseguiu dominar defensivamente as jogadas e por isso venceu o clássico.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram errando muitos passes, deu aflição ver tantos erros sequenciados. Na metade do primeiro tempo, o ABC colocou a bola no chão e dominou a partida até o final da etapa. Pio certamente fez uma grande partida como ala direito, esteve muitíssimo bem ao lado de Jackson e Reinaldo. Foram várias as jogadas de ataque pela direita.

O Cascata também foi destaque no primeiro tempo. Em duas jogadas decidiu o clássico, na primeira dominou na ponta direita cortou pro meio e perdeu o gol. Na segunda jogada, pela esquerda, driblou três num corte só e cruzou na área pra Leandrão. Do minuto do gol(29), até o final do primeiro tempo, só deu ABC. Mas o placa se manteve.

No segundo tempo, o Alvinegro permitiu que o adversário, por ter um time menos qualificado, tivesse o domínio da bola. A intensão era aproveitar os espaços do contra ataque. Agora a verdade é que depois dos 25 minutos, percebi que o ABC ficou sem pernas. O reflexo disso foi que a pegada do meio ficou super comprometida e o ataque perdendo lances bestas.

Os espaços do primeiro tempo realmente inexistiram no segundo, e com isso o ABC apesar de duas claras chances de gol, sendo uma bola na trave, ficou acuado em seu campo. A realidade dos fatos é que o time vermelho dominou mas não agrediu a meta ABCdista.

Só posso dizer que o ABC venceu com propriedade, venceu como se vence em clássicos.

Sobre a arbitragem, não complicou, mas apitou com dois catões diferentes. O do ABC era amarelo, o do rival era de credito. A turma de lá desceu o porrete e poucos levaram o amarelo. No primeiro tempo o lateral Zé Rodolfo fez uma falta desqualificante, tomou amarelo, na sequencia de um rapa por trás de um jogador do ABC e nem um carão levou.

Antes de encerrar a resenha, tenho que destacar a raça de dois jogadores. O primeiro é o Leandrão, que raça do cara, correu o tempo todo, deu até carrinho na defesa. O segundo é o Ricardo Oliveira, mas esse é figurinha fácil em qualquer seleção do Campeonato.

O ABC volta a jogar no próximo domingo, dia 20 as 17:00hs contra o ASSU.

Ficha Técnica

Local: Estádio Machadão, Natal-RN.

Árbitro: Ítalo Medeiros
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves.
Assistente 2: Luiz Carlos Câmara Bezerra.

América(0): Tutti; Osmar, Mauro, Róbson e Zé Rodolpho (Márcio); Eliélton, Róbson Simplício (Daniel Barros), Tiago Lima e Washington; Djalma e Anderson Santos. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC(1): Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho (Renatinho Carioca); Ricardo Oliveira, Basílio, Reinaldo e Jackson (Gabriel); Cascata (Éderson) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: