segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Força, Totonho

O Drama de Totonho...

Por Dionisio Outeda em 27/02/2011

Eu venho criticando o lateral Totonho por seu baixo rendimento. Mas, entendo que ele não é mau jogador. Entendo também e sei como funciona que o aspecto emocional influi fortemente em qualquer profissão.

Ontem, tomei conhecimento de uma pessoa próxima á família do jogador do drama pessoal que ele vive. Sua criança não consegue andar e o tratamento está sendo bem doloroso para a família.

Desde sua chegada, ele tem procurado brilhar no clube. Na pré-temporada ele se machucou, depois entrou no time abaixo da forma e esteve mal. Desde lá, o problema familiar só se agravou e veio a sequencia de jogos sem bom rendimento.

Por isso mesmo, o assunto não foi tornado público. Nem pelo jogador nem pelo clube. O clube, treinador e direção apostam no jogador e estão apoiando ele, pois entendem e sabem o peso deste drama familiar.

Achei importante tornar público, mesmo sem conversar com o jogador e nem conhecé-lo, a não ser de entrevistá-lo em dia de jogo.

A torcida tem que entender. Se coloque no lugar dele, aquelas vaias, o momento negativo familiar, em campo …

É muita pressão na cabeça de qualquer um.

Pelas críticas que fiz, quando soube disso fiquei arrasado, pois sou pai também e somente quem é tem noção da dimensão do problema.

Não somente peço desculpas a ele, como à família. E como fiz em outros casos, estou à disposição para ajudar no que for necessário.

Do blog: Espero que o Gringo não se importe, mas também me senti no dever moral de difundir a notícia. Na condição de trabalhador, sei o que é a pessoa laborar com problemas de ordem familiar ou mesmo pessoal. O estado emocional influi decisivamente no rendimento laboral. Exceção é a pessoa com problemas dessa ordem trabalhar e render dentro do esperado. Por isso entendo que o atleta merece todo o apoio por parte da diretoria, pelo menos até que a situação se amenize. E fico torcendo para que o trabalhador Totonho e a sua família sejam abençoados com a recuperação de seu filho.

Gustavo Lucena

Share:

1 comentários:

Diego Ivan disse...

É lamentável, mas o ABC precisa de solução dentro de campo...

Boa sorte pro Totonho e sua família.

Abraço!!!