terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Drops (22/02/2011)

Sócio Mais Querido lança a rede de descontos

Definitivamente, ser sócio do ABC FC vai se tornando algo bastante vantajoso, não só para ter acesso ao clube, mas também para outras utilidades.

Já existem 150 empresas cadastradas e a tendência é que esse número cresça.

Eu, que diante do período de aperto financeiro pelo qual passarei em 2011, estava pensando em mudar de plano, vou continuar com ele, pois será muito útil na hora de fazer economia.

E a Frasqueira tem mais motivos para se ligar ao Mais Querido.

Acesso a rede de descontos.

Se der para liquidar a fatura lá no PI, que seja

O ABC jogará com a prerrogativa de eliminar o jogo no Frasqueirão se vencer o Barras por 2 ou mais gols de diferença.

O time piauiense será um adversário duro, pois sabe que a Copa do Brasil dar uma boa grana a quem passar de fase.

Grana, palavra bem sedutora, mas perigosa.

Em 2008, contra o Madureira, o ABC tinha boas chances de liquidar a fatura lá no RJ. Chegou a estar vencendo por 1x0, mas cedeu o empate. Estranhamente o time se conformou com o resultado achando que no Frasqueirão a classificação eram favas contadas e que o clube ganharia uma boa grana.

O resultado todos nós sabemos.

Por isso, se o time perceber que dá para vencer o Barras com a diferença de 2 ou mais gols, que não hesite em fazê-lo.

Todo cuidado é pouco

Conforme dizemos, será um jogo complicado.

Nada está ganho e não podemos deixar que aconteçam surpresas negativas como aquela vivida pelo próprio ABC diante do Madureira, e a mais recente que foi a eliminação dos rouges diante do São José-AP, que formou seu elenco mediante uma seletiva feita entre operários do cais do porto de Macapá.

Futuro do C-13 e questão do direito das transmissões dos jogos pode respingar na vida do ABC

Hoje haverá uma reunião importante no C-13 para acertar questões da licitação sobre qual emissora terá os direitos de transmissão da Série A.

O C-13 encontra-se totalmente rachado e enfraquecido, por obra e graça da dupla Ricardo Teixeira-Globo.

A Vênus Platinada, que graças a uma decisão do CADE, perdeu a preferência na aquisição de tais direitos e terá que enfrentar a concorrência da Record, quer manter tudo do jeito que está, ou seja: pagando migalhas aos clubes, impondo sua grade de horário e se derem brecha, dar pitacos na fórmula de disputa.

A cbf vem agindo para extinguir o C-13 que, se não é flor que se cheire - do contrário, representa hoje um câncer - pelo menos quebra rotina de poder do barão de Munchausen. Este aliás, está mais guloso do que nunca, pois quer deter também o monopólio na negociação das transmissões. E fará de tudo para tirar da sua frente os 20 clubes que de uma certa forma pentelham o poderio da cbf, muito embora sejam facilmente compráveis mediante empréstimos e reconhecimento oficial de títulos, muitos dos mais nem precisariam ser, pois a opinião pública já bastaria.

Ao contrário do que se imagina, o resultado dessa reunião interessa sim - ainda que de maneira remota - ao ABC FC, pois tudo que for deliberado acerca da Série A será aplicado a Série B, haja vista que nesta divisão os clubes encontram-se desorganizados e enfraquecidos após a extinção da FBA.

E este blogueiro fica na torcida para que pelo menos seja derrubado os jogos nos horários das 22 horas, o que é pouco provável se a Vênus mantiver o poderio.

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: