domingo, 30 de janeiro de 2011

Começando do jeito que a torcida quer

ABC goleia o Potiguar de Mossoró por 6 a 0, com gols de Leandrão, João Paulo e Tiago Garça no primeiro tempo, no segundo Cascata marcou três vezes. 

O placar do jogo já explica o desenrolar da partida, afinal de contas nada é mais real que um 6 a 0. Mesmo assim destaques positivos na apresentação alvinegra merecem destaque. 

Certamente João Paulo foi o nome do jogo, fazendo um gol e deu várias assistências, principalmente em dois gols de Cascata. Segundo informações, alguns coreanos estiveram no Frasqueirão observando João Paulo. Será que ele termina o Estadual? 

Leandrão também é um destaque mais do que positivo. Ele fez gol aos 3 minutos do primeiro tempo e mesmo assim, deu carrinhos defensivos no final da partida. 

De resto merecem destaques o trio de volantes, Basílio, Ricardo Oliveira e Reinaldo, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira. 

O certo é que o ABC fez aquilo que se espera dele, venceu com propriedade. O futebol imposto a frágil equipe de Mossoró deverá ser a tônica neste Estadual. Às vezes com menos brilho, mas sempre brilhante. 

Agora o outro lado dessa estreia. Está claro que o 6 a 0 não escondeu as falhas do times, principalmente as bolas nas costas das laterais, e a fragilidade dos zagueiros. Tem trabalho a se fazer nesse time. 

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o outro Mossoroense da competição, o Baraúnas. O confronto deverá ser iniciado as 20:30hs.

Ficha Técnica

Estádio: Frasqueirão, Natal-RN.
Público: 4.407 presentes.

Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário.
Assistentes (1): Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente (2): Allan Lopes de Oliveira.

ABC(6): Welligton; Pio(Totonho), Tiago Garça(1), Alessandro e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Jackson e Cascata(3); Leandrão(1) e João Paulo(1). Técnico: Leandro Campos.

Potiguar(0): Aluísio; Everton Silva, Jackson, Jal e Nildo Paraíba (Daniel); Everton Grau, Robinho, Juliano (Silas) e Mogi; Zé Maria e Canindezinho (Renan). Técnico: Carlos Gutemberg.
Share:

0 comentários: