quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pitacos pró-ressaca (02/12/2010)

A Frasqueira venceu a RGT

Mesmo com o televisionamento para Natal da decisão, a Frasqueira deu uma demonstração de força e fidelidade ao lotar o Frasqueirão.

Evidentemente que lotar em decisões é algo rotineiro para nós que fazemos a Frasqueira, porém ontem foram derrubados 2 fortes obstáculos: o horário do jogo e a concorrência da RGT.

Lições do Vice-Campeonato-1

A diferença entre o ABC FC, um clube emergente, e o Vitória, um membro do C-13 e detentor da melhor estrutura do Nordeste hoje, ainda é muito grande.

O trabalho nas bases do clube baiano já tem mais de 2 décadas e não novidade alguma que suas grandes conquistas foram conseguidas através de times com predominância de garotos.

Os garotos de lá são muito bem preparados, não é a toa que o time de ontem tinha jogador da Seleção sub-20.

Em suma, o ABC não perdeu para um time de fraldinhas ou um catadão qualquer, enfrentou um adversário muito mais difícil que os que suplantou na caminhada da Série C e do próprio Nordestão.

Ouso até dizer que esse time do Vitória de ontem em nada deve para a equipe principal que está patinando na Série A. Também pudera, qualquer time treinado por Antônio Lopes sempre se lasca mesmo.

O Vitória é um exemplo a ser seguido pelo ABC, que precisa preparar melhor os seus garotos na base.

Lições do Vice-Campeonato-2

Outra lição que pode ser tirada é que esse time que disputou o Camp. do Nordeste não tem a mínima condição de segurar o rojão na Série B.

Foi bom a derrota para sabermos quem de fato tem condição de encarar a Série B-2011.

Édson/Lisa e Renatinho Carioca foram as negações do jogo, assim como Tiago Garça e Leonardo falharam na zaga. E João Paulo abusou de sua vulnerabilidade na hora da finalização.

Sobre o atacante do ABC, a gente constata que ele só sabe finalizar de um estilo, são raras as vezes que ele finaliza com bola rasteira ou toques sutis. Vamos aguardar qual será o destino dele, porém entendo eu que caso o ABC acerte a sua permanência, deve trazer um atacante mais qualificado para no mínimo lhe fazer sombra.

Tá explicado

O Bahia não disputará o Nordestão 2011.

Em contrapartida, deverá receber algo em torno de R$ 22 milhões na disputa do Camp. Brasileiro da Série A, pois é um dos fundadores originais do Clube dos 13 e tem direito a cotas ainda mais diferenciadas.

Daí porque os dirigentes de lá se acham no luxo de esnobar a competição regional.

Campeonato do Nordeste ajudou e muito o ABC em 2010

Foi graças ao certame regional que o Mais Querido montou a base campeã da Série C, pois nosso time ia ficar 2 meses parado, porém a competição ajudou ao manter o time na ativa.

Além disso, fica a sensação de que a dupla dedicação a ambas as competições foi totalmente recompensada.

Por isso que defenderei até onde der pela manutenção da competição, que trouxe benefícios técnicos para o Mais Querido.

E que se um dia os dirigentes da região voltarem a raciocionar, trará benefícios financeiros.

Gustavo Lucena

Nenhum comentário: