sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Para começar o ano bem

Acho que o ABC começa bem o ano de 2011, com a renovação de boa parte do elenco do ano passado. Para iniciar o Estadual e Copa do Brasil é de suma importância adquirir entrosamento, nada melhor do que manter o elenco de um ano para o outro.

O outro lado dessa moeda é que alguns jogadores poderiam sim partir no final do ano, alguns deles renovaram contrato. Como este blogueiro não paga salario de ninguém, só digo que a diretoria sabe o que está fazendo.

A lista dos renovados é esta: os goleiros Welligton, Camilo e Dida, os laterais Renatinho Potiguar, Renatinho Carioca e Edson, os zagueiros Leonardo e Tiago Garça, os volantes Basílio, Ricardo Oliveira, Pio e Bileu, os meias Cascata, Jackson e Gabriel e os atacantes João Paulo, Leandrão e Éderson.

Com esta base dá sim para começar muito bem obrigado o ano.

Voltaram de empréstimos ou subiram de categoria, alguns jogadores interessantes a meu ver. O principal nome que deverá impreterivelmente ser agregado à equipe titular e o volante Sorato. Além dele, o atacante Alvinho, o meia Wlademir e o volante Bruno.

Foram contratados o lateral Totonho ex-Ituiutaba/MG e o meia-atacante Leo Olinda ex-Guarany/CE.
Quem ainda não renovou, ou não interessa ao departamento de futebol, ou ainda estão em processo de renovação. 

A intensão da direção do Clube é reforçar a equipe em todos os setores, principalmente na defesa e no meio de campo.

Repito que para começar o ano está muito bom, mas sinceramente do meio do Estadual para frente, novas contratações serão necessárias.
Share:

5 comentários:

Adeilton disse...

VC ACHA SE O ABC TIVESSE GANHADO O NORTESTÃO PODERIA PEGAR MELHORES PATROCINIOS?

Diego Ivan disse...

Adeilton acho que foi indiferente, principalmente por que o Nordestão teve pouca mídia. É claro que a final foi bem explorado pela Globo Nordeste e pelo Esporte Interativo(que transmitiu para todo o Brasil).

É claro que três títulos teriam apelo diferenciado. Mas a consistência do trabalho alvinegro é referencia para o mercado publicitário.

A verba que virá será grande... E com justiça...

Abraço!!!

Bruno Cézar disse...

O volante Luis Henrique e o meia Rodrigo das categorias de basa serão aproveitados este ano??

O Luis Henrique na Copa SP do ano passado jogou muita bola, mais até que o Bruno também volante, sendo ele, Edson, Rodrigo e Alvinho os principais jogadores...

Acho que o LH tem mais futuro que o Bruno.. e vc, o que acha??


Abraço! Bruno Cézar

Black Ace disse...

A dupla de zaga pra encarar o estadual dá pro gasto, mas e pra Copa do Brasil??? Vamos ser meros figurantes ou participantes ativos e perigosos como foi em 2001???

Diego Ivan disse...

Bruno, a noticia que foi divulgada é que esses que eu citei, e mais alguns que esqueci o nome, começarão a temporada na equipe principal.

Outro fator que é de se levar em conta, é que os campeonatos sub 17 e 20 só começam bem depois do Estadual. Talvez por isso, os mais promissores das bases comecem o ano junto ao elenco profissional.

Abraço!!!