sábado, 6 de novembro de 2010

Leandrão resolveu e o ABC na final do Brasileirão

O ABC venceu o Salgueiro e conseguiu classificação para a final do Campeonato Brasileiro. Vitória por 2 a 0 com gols de Leandrão, um no primeiro e o outro no inicio do segundo tempo.


Estratégia armada, as duas equipes posicionadas, mas ninguém esperava que o Salgueiro perdesse por completo as estribeiras no primeiro tempo. Logo com 5 minutos de jogo o zagueiro Eridon agrediu Leandrão, aos 25 minutos o atacante Junior Ferrim entrou solando e também foi expulso.

Aí é que aparece o nome desta partida, exatamente Leandrão. Além da coincidência das expulsões terem ele como vitima, Leandrão participou muito durante o jogo. Já virou marca registrada a participação durante todos os jogos. Fez dois gols bem característicos do seu futebol.

Renatinho Potiguar cresceu muito nessa reta final de competição. Muito do bom futebol Alvinegro é de responsabilidade dele. Todas as bolas que passam por ele, dificilmente não resultam em jogadas de perigo. Leandrão que o diga.

Suelliton também tem boa disposição tática, mas peca muito nos cruzamentos.

A verdade é que o ABC acertou os pontos fracos da temporada, mais precisamente as laterais. O que era sinônimo de problemas, tanto defensivos quanto ofensivos, se tornou um dos predicados deste time.

O jogo de hoje foi muito mais tranquilo do que se previa na véspera, as expulsões ajudaram muito. A Expulsão do zagueiro Eridon para mim foi exagerada, mas a do Junior Ferrim foi bem efetuada. Mesmo assim, o Salgueiro vendeu bem carro a derrota e a vaga na final. Por pouco o time não faz o 1 a 0 no primeiro tempo. Coisas do futebol.

Em resumo, o ABC jogou com o regulamento de baixo do braço. A sequencia dos fato facilitaram o trabalho do time, que cumpriu taticamente o que foi combinado e depois dominou as ações.

O ABC ainda não conhece seu próximo adversário, mas o fato é que o ABC decidirá o titulo Nacional em casa, diante da frasqueira. A torcida está sedenta por este titulo a torcida está sedenta pela glória. As duas próximas semanas serão históricas, serão memoráveis, quem viver certamente irá entrar para a história junto com este time que além de tudo, tem pinta de campeão. Se de fato for campeão, consagração de um trabalho sério e abrangente.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 9.043 pagantes.

Arbitro: Alicio Pena Junior -MG
Assistente 1: Thiago Gomes Brigido-CE
Assistente 2: Francisco Rudson Aquino-CE
4º Arbitro: Reginaldo Gomes da Silva-RN

ABC(2): Wellington; Sueliton, Diego Padilha, Tiago Garça, Renatinho; Ewerton Cézar (Claudemir), Basílio (Bileu), Ricardo Oliveira, Jackson; João Paulo (Ederson) e Leandrão(2). Técnico: Leandro Campos.

Salgueiro(0): Marcelo; Rogério Rios, Eridon, Ney Carioca, Siderval (Wendel); Rodolfo Potiguar, Pio, Clebson (João Paulo), Edu Chiquita (Lismar); Fagner e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro.
Share:

0 comentários: