domingo, 24 de outubro de 2010

Em terra de elefante, águia é passarinho

Apesar dos secadores, dos super otimistas, dos pé frios e do adversário, diferente de outros eu posso garantir: O ABC está na Série B 2011.

O ABC venceu hoje o Águia no Frasqueirão por 3 a 1, com gols de Leandrão, Jackson e Claudemir para o ABC, para o Águia Jaime descontou no finalzinho. O vídeo com os gols do jogo está algumas postagens abaixo.

Amigos, ainda sentindo os efeitos do forte calor(por isso não escrevi a resenha), eu estou aqui para trazer a resenha de mais uma vitória do ABC no Campeonato Brasileiro 2010. E que vitória importante, na verdade é a quinta vitória Alvinegra na competição. Triunfo que lavou a alma do ABCdista, que ansiava por isso desde o final do fatídico ano de 2009.

O jogo foi tenso. As duas equipes tinham reais chances de obter a classificação. Taticamente não houve surpresas; Leandro Campos preparou um ABC para o contragolpe, esperando que o Águia desse um passo em falso. O Águia queria que o ABC gostasse do jogo, fechadinho na defesa, 3-5-2 estilo Ferdinando Teixeira.

No primeiro erro do ABC quase que a estratégia do Águia se destaca. Atacante Samuel Lopes do time rival, recebe a bola de frente para Wellington, tenta o drible e perde duas chances de marcar.

Esse foi o momento sem preço para os Marabenses, que se marcassem tornaria o jogo extremamente mais difícil.

Na sequencia do primeiro tempo o ABC dominou o jogo, bloqueando as principais jogadas do Águia e chegando umas quatro vezes com chances reais de marcar. Leandrão e João Paulo brincaram de perder chances de gol.

Na segunda etapa o técnico João Galvão, precisando do resultado avançou a marcação e consequentemente deu espaços defensivos. Nesse momento ele sofreu o cheque-mate tático do jogo. O técnico do ABC Leandro Campos, espertamente deve ter instruído o seu time a aproveitar os espaços do adversário.

O primeiro gol do jogo saiu dessa maneira. O Águia todo no ataque, apenas Leandrão e o zagueiro Ari no campo de defesa do Águia. Bola lançada em profundidade, Leandrão dominou, jogou com o corpo e fuzilou o bom goleiro Alan.

Com o 1 a 0 no marcador o Águia que já estava desarrumado, taticamente foi acabou por ser depenado.

Tocando a bola, controlando os efeitos do calor, o ABC chegou ao segundo gol. Bola cruzada na área, Jackson frio e qualificado como ele só, pegou de chapa por trás da zaga e não deu sopa para o azar. O 2 a 0 tranquilizou a torcida, os jogadores e todos no Estádio.

As limitações técnicas do adversário ficaram claras quando o técnico começou a mexer em seu time. Foram 3 mexidas ofensivas, nada aconteceu. Isso só mostrou qual das duas equipes deveria subir de divisão.

As mexidas do Leandro Campos visaram conter o Águia após o 2 a 0. Bileu entrou pra morder tudo e a todos. Claudemir veio render o veteraníssimo Jackson. Ederson entrou no lugar de João Paulo, que está completamente fora de jogo.

O 3 a 0 e o 3 a 1 no fim do jogo vieram brindar uma excelente vitória da postura tática da equipe ABCdista. O ultimo gol do ABC começou numa jogada entre Claudemir que lançou o Ederson, o Ederson que fuzilou o travessão, Claudemir não desistiu da jogada e finalizou a jogada com o gol. O gol do Águia foi um golaço, Jaime ex-ABC, fez um daqueles gols que ele está acostumado a fazer, bola na forquilha.

Final de jogo, festa, Capilé e Grafith. Dois picolés do Pelé, duas garrafas de agua e outra de coca-cola. Amigos o calor foi tão grande que com 15 minutos do segundo tempo já não havia nada a ser vendido, todas as bebidas tinham se acabado.

Destaques individuais para a raça dos veteranos Ricardo Oliveira 34 anos, Jackson 37 anos e Claudemir 31 anos. Aguentaram a lua, jogaram o tempo todo nos 200%.

Destaque para a preparação física Alvinegra, que deu aula nessas ultimas semanas. Os preparados Ranieli Ribeiro e Flávio Paiva estão de parabéns.

Fim de um planejamento, sucesso do começo ao fim...

Perai, não acabou nada, o torcedor quer, eu quero, os de vermelho não, mas todos os homens e mulheres de vergonha na cara querem o ABC Campeão mais uma vez em 2011. O ABC luta ainda em duas competições, Campeonato Brasileiro e Campeonato do Nordeste. Chances de triunfo nas duas, por que não?

Eu pergunto mais uma vez.... Por que não?

Eu acredito!!!

O Alvinegro enfrentará o Salgueiro pela Semifinal do Brasileiro. Primeiro jogo em Recife, segundo em Natal. Quando confirmado datas e horários eu publicarei aqui no Blog.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico:  17.040 presentes, 16.150 pagantes.
Renda: R$ 319.750,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO.
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva-GO.
Assistente 2: Marco Antônio de Mello Moreira-GO.
4º Arbitro: Reginaldo Gomes da Silva-RN.

ABC(3): Wellington, Suélinton, Tiago, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson(1) (Claudemir(1)); João Paulo(Éderson) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.

Águia(1): Alan, Bernardo, Cleuber (Roma) e Ari; Sinésio, Daniel(Jaime(1)), Arnaldo, Diego e Vander (Thiago Marabá); Torrô e Samuel Lopes. Técnico: João Galvão.
Share:

7 comentários:

José Alex Medeiros disse...

É isso aí Diego, vamos fechar o ano com chave de ouro e conquistar a tríplice coroa. O ABC tem totais condições para isso e a diretoria está forte nesse propósito!!!

Americano Orgulhoso disse...

Vc, Guga baba-ovo, black girl e todos os outros gays do AVC, não tão podendo nem sentar com o brioco ardido do sol chapa- quente no pátio de amansar bodes.
ô juizinho ladrão, o glorioso águia foi roubado de todas as formas possíveis.

Ano que vem vcs caem de novo.

MECÃO É TRADIÇÃO!!!
VERDADEIRO E ÚNICO ORGULHO DO RN.

Diego Ivan disse...

É isso aí Alex...

Diego Ivan disse...

Americano Sem Vergonha, essa vai para a lista de merdices que você vem postando aqui no Blog... Essa eu não apagarei, pois você bate um recorde, que era só seu, em falar baboseiras e defender o indefensável.

Vou perguntar de novo:

Orgulhoso de que meu amigo...
Isso é muita falta de vergonha na cara.

Jacson Artson disse...

Americado orgulhoso, vai dá meia hora de c*** pra ver se vc cai na real!

e outra, vá se preocupar com seu time de merda, pois sua vaga vai ser minha!!!

Americano Orgulhoso disse...

Pelé canta assim.
ABC, ABC... Todo fuleira tem mais é que sofrer.

Ela, ela, ela.
Silêncio na favelaaa...

Hipoglós no cú da funerária é refersco.
kkkkkkkkkkkk

Mecão é minha vidaaaaa.

Gustavo Lucena disse...

O amerdano cabaçal vai se preocupar com o mosquiteiro de japecanga.

É o desespero batendo forte. Ano que vem o seu time orgulhoso entrará com um pedido de licenciamento na FNF, porque não terá onde jogar.

Deve ser uma merda virar torcedor de TV Globo, pagando pau para os times do Centro-Sul. É assim que o amerdano orgulhoso será em 2011.