domingo, 5 de setembro de 2010

Sem chutar a gol o ABC empata e se complica

O ABC empatou hoje com o Campinense num jogo sem gols, numa pelada pra deixar muita gente desanimada.

Galera, se não fosse pela picardia de Arbitragem sem pulso, o jogo realizado hoje à tarde no Frasqueirão simplesmente não seria digno de nota alguma. Foi uma pelada na acepção da palavra. O jogo foi tão ruim e o ABC jogou tão mal, que o goleiro do Campinense entregou o uniforme usado hoje ao roupeiro, limpo, dobrado e sem precisar engomar. 

Foi um espetáculo deprimente, foi à confirmação de tudo aquilo que venho relatando aqui no Blog nas ultimas semanas. Mas parece que hoje foi o dia para que todos os defeitos do Alvinegro viessem a tona ao mesmo tempo. Sorte que o time adversário é um dos mais fracos que já vi em campo neste ano, mesmo contando com alguns bons valores como o Márcio Tarrafas, Zé Maria e Rogerinho. Talvez por isso não estejam fugindo da degola.

As coisas se complicaram muito no grupo para o ABC mesmo permanecendo na liderança com 12 pontos. Como a equipe ABCdista vai folgar na rodada do próximo domingo, o ABC terá que torcer muito na rodada para que Salgueiro e Campinense, que fogem do rebaixamento ambos jogando em casa, tirem pontos de CRB e Alecrim respectivamente. Isso para que o ABC possa jogar a ultima rodada, atuando contra o CRB em Alagoas já classificado. Se o CRB vencer o Salgueiro, o ABC pode até empatar, mas jogando fora de casa com o futebolzinho dos últimos tempos, é pedir pra ser eliminado. Para mim a classificação em primeiro do grupo se tornou tarefa dificílima, o ABC agora briga para ser um dos classificados. 

O que preocupa o torcedor do ABC neste momento é falta de futebol vista em campo, coisa que descredencia o time, principalmente numa segunda fase. 

O ABC retornará a campo para enfrentar o Botafogo/PB no Frasqueirão pelo Campeonato do Nordeste. O jogo será no próximo sábado as 18:330hs. 

Ficha Técnica

Local: Estadio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 7.721 total.

Árbitro: Gleysto Gonçalves (CE)
Assistente 1: Francisco Rudson Rocha Aquino/CE.
Assistente 2: Marcos Antônio da Silva Brigido/CE.
4º Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva/RN.

ABC(0): Wellington; Tiago Garça, Basílio (Ewerton César) e Leonardo; Lisa (Felipe Moreira), Ricardo Oliveira, Claudemir (Gabriel Potiguar), Cascata e Renatinho; João Paulo e Éderson. Técnico: Leandro Campos

Campinense(0): Ricardo; Israel, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio (Marquinhos Mossoró), Daniel, Binho (Zé Maria) e Flavinho; Marcio Tarrafa (Tazinho) e Gilson Costa. Técnico: Suélio Lacerda.
Photobucket
Share:

2 comentários:

João Maria disse...

Diego não se preocupe não, pois caso o ABC permaneça na série C, vai ter a oportunidade de enfrentar o América duas vezes, o que vai pagar a folha da equipe, pelo menos a de um mês. Pela tabela o Alecrim tem tudo para ser o primeiro da chave. O Ferdinando Teixeira é muito competente, apesar da fama de retranqueiro, é o maior campeão do estado.

Luciano disse...

Realmente foi um jogo deprimente e acho que um time que empata em casa contra o "grande" alecrim e o campinense não merece ir a lugar nenhum.
Vergonha!