domingo, 19 de setembro de 2010

Segunda fase, detalhes e o estádio do próximo adversário.

Com o final da 1ª fase já se sabe o nome dos rebaixados e o nome de todos os times que ainda tem chance de subir para a Série B em 2010. Os emparceiramentos já estão definido e o ABC enfrentará o Águia, primeiro jogo será em Marabá e o segundo em Natal. A CBF deverá divulgar datas e horários destas partidas nos próximos dias.  

Rebaixados: Foram rebaixados para a Série D quatros equipes. Do Grupo A foi rebaixado o São Raimundo/AM, pelo Grupo B Alecrim, pelo Grupo C Gama/DF e pelo D o Juventude/RS. 

Detalhe 1: O primeiro detalhe é que dos times que subiram ano passado da Série D, apenas a Chapecoense/SC e o Macaé/RJ conseguiu permanecer.

Detalhe 2: O segundo detalhe é que dos rebaixados na Série B 2009, Juventude e Gama foram rebaixados para a Série D. 

Estadio: Assisti ao jogo Águia Marabá 1 x 1 Fortaleza, posso então dizer o que achei das suntuosas instalações do Estádio Zinho Nascimento. É claro que não são lá grandes coisas, posso citar uns 5 estádios aqui do RN que são do mesmo nivel ou inferiores ao Estádio do Águia. Todos eles aptos a receber jogos do Campeonato Potiguar, senão vejamos: Estádios Coronel José Bezerra em Currais Novos, Marizão em Caicó, Walter Bichão em Macau e Estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros. Gramado duro, péssimas instalações internas e o publico muito próximo ao gramado. É bom ficar esperto, quem sabe até treinar em campos similares, como o do Juvenal Lamartine, para preparar a equipe Alvinegra para o que vai encontrar no Pará.  
Photobucket
Share:

0 comentários: