segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais nada a fazer, apenas torcer

O jogo de ontem foi deprimente, parecia que os jogadores almoçaram uma feijoada pesada, pois a sonolência era visível.

Diego Ivan já fez a sinopse do que foi o espetáculo deprimente de ontem.

Acho que a partir de agora, nada mais resta a fazer, apenas torcer.

Torcer para que o Salgueiro ganhe do CRB e com isso o Mais Querido viaje para Maceió matematicamente classificado.

Torcer para que o Campinense na base do desespero vença o até agora invencível Alecrim e nos segure na ponta.

E finalmente (e principalmente) torcer para que o time consiga se superar e não levar gols no confronto contra o CRB, pois aí estaremos na 2a fase, não importa em que colocação.

No entanto, pela reviravolta da situação, vejo que o ABC não pode mais se dar ao luxo de arrogantemente ficar fazendo futricas e conjecturas para escolher o adversário da 2ª fase ou se é melhor ficar em 1º ou em 2º para evitar o confronto com determinados adversários.

O negócio é classificar e ponto final.

A 2ª fase é um novo campeonato, ao estilo Copa do Brasil, em que nem sempre o time teoricamente mais qualificado leva a melhor. Fazer o 1º jogo em casa ou fora de casa, pouco importa. Nas 2 situações o ABC já obteve sucessos e fracassos.

A realidade é que o sistema de disputa da Série C é uma merda e cruel, e o ABC tem que se adaptar o mais rápido possível.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

2 comentários:

João Maria disse...

O ABC nunca foi arrogante. Quem é arrogante e escreve um monte de baboseiras neste blog é o Gustavinho, que agora quer ser humilde diante da perspectiva de permanecer na série C, que é a série apropriada para time de torcida pequena, que não em um jogo decisivo não consegue sequer colocar 8.000 torcedores no estádio. Quem merece estar na B é o Santa Cruz de Recife, clube que tem uma grande torcida e levou ao Arrudão domingo, nada menos que 51.000 torcedores. Gustavinho já começa a fazer cálculos.

Gustavo Lucena disse...

1-Joãozinho Maria, vejo que além de ser imbecil e mal-educado, tem o péssimo gosto de torcer (ou ser simpatizante) pelo time rosado, que está apanhando feito mulher de malandro na Série B e não consegue nem com a promoção do ombro amigo colocar a média que o ABC colocou nesta Série C.

2-Santa Cruz merece tá tanto na B que nem com 60 mil torcedores empurrando tem capacidade de chegar numa Série C. E não se cuide porque vai ficar mais um ano na vala da Série D.