sábado, 11 de setembro de 2010

Liderança e mesmo futebol

Gabriel "o não Pimba"
O ABC venceu o Botafogo/PB por 2 a 1, de virada, com gols de Cascata e Claudemir para o ABC, para o Botafogo marcou Rafinha. Com a vitória o ABC assumiu a liderança da competição, tendo ainda mais 2 jogos a realizar, contra o Fortaleza e Confiança ambos fora de casa.

Pois é turma, o ABC lidera após esta vitória mas o encontro com o Botafogo foi fraquíssimo. O ABC errou muito, e o esquema 3-5-2, como eu já adiantava na sexta-feira, não ajudou em nada o ABC. O Botafogo é uma equipe fraca, mas que tocou o terror nos contra-ataques, como todas as equipes que enfrentam o ABC.

Os 3 zagueiros falharam, entraram na roda, apesar do gol contrario ter contado com uma falha clamorosa do volante Ricardo Oliveira. Já cheguei a conclusão que quanto mais zagueiros na defesa do ABC, maior o numero de bobagens. Podem escalar uns 20 zagueiros, os erros serão os mesmos. É um verdadeiro trem fantasma.

A verdade é que a resenha da sexta-feira sobre o treinamento da quinta praticamente antecipou o Alvinegro que jogou hoje. Clique aqui e confiram o que escrevi.

Delano não tem a mínima condição de jogar no ABC, o jogo todo hoje não passou do meio de campo.

Edson não foi o destaque que eu esperava, mas na minha modesta opinião deverá ser titular, a não ser que o Lisa surpreenda.

Cascata está sendo muito individualista, tudo bem que algumas vezes o time é que não aparece pra jogar, mas o jogador abusa de seu individualismo deixando o time muito lento.

O 3-5-2 foi é e será sempre reprovado, por mim pelo menos, principalmente quando vemos dois volantes e apenas um meia em campo. De volta ao 4-4-2, melhor assim, acho que o Leandro Campos tem que achar soluções em seu banco, ou através de novas contratações, pois hoje o ABC é sombra do que foi. As soluções técnicas e táticas do banco são limitadas e parece que o treinador também não tem criatividade suficiente para encontra-las.

O gol da virada foi produzido por Gabriel, o não Pimba, que vem sendo a aposta do Leandro Campos nas ultimas rodadas. Se Leandro conseguir recuperar o futebol de Gabriel, a torcida agradecerá.

O ABC voltará a campo na próximo domingo 19, quando irá até Alagoas enfrentar o CRB. O jogo deverá ser decisivo, mas neste domingo, muito do que será o futuro do ABC começará a ser decidido. Nesta rodada o ABC folgará pelo Campeonato Brasileiro enquanto seus adversários jogam, por isso é torcer o dia todo.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 2.114

Árbitro: Luiz Carlos de Oliveira(CE).
Assistente 1: Marcione Mardônio (CE).
Assistente 2: Francisco D. Santos(CE).
4º Arbitro: Lenilson de Lima (RN).

ABC(2): Wellington, Tiago Garça ,Diego Padilha (Claudemir(1)) e Leonardo; Édson , Ricardo Oliveira, Basílio Cascata(1) e Delano(Lisa); Éderson(Gabriel) e João Paulo. Técnico: Leandro Campos.

Botafogo(1): Genivaldo, Rafinha(1), Alisson, Ricardo Mamborê, Danilo Lopes (Nininho); Zaqueu, Val, Célio, Washington; Chapinha e Jean Paraíba. Técnico: Francisco Diá.
Share:

1 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Espero que o futebol de Gabriel Potiguar volte... O psicológico do garoto foi BOMBARDEADO após a perda do penal e não foi feito um trabalho de restauração psicológica ( algo tão comum na Europa, mas tão raro no Brasil ).