sábado, 11 de setembro de 2010

Drops pós ABC 2x1 Botafogo-PB

3-5-2 não vingou

Delano esteve muito mal, Édson apenas quebrou um galho, o trio de zagueiros foi brincadeira e mais uma vez Cascata, Éderson e João Paulo presos ou isolados.

O esquema não tinha mesmo como dar certo com alas que não subiam e com excesso de volantes.

Tá foda acreditar no acesso

Por mais que a gente torça, fica difícil acreditar num acesso com esse futebol meia-boca.

A defesa é insegura, o que tem salvado são Ricardo Oliveira e Basílio. E quando os volantes estão em dia não muito inspirado - como aconteceu hoje - é um salve-se quem puder.

Os times do Brasil inteiro já sacaram que o ABC só depende de Cascata. Marcando o camisa 10 mata o setor ofensivo inteiro.

João Paulo e Éderson estão com a síndrome de Val Baiano e não marcam gols.

Entendo que o ABC tem que subir de qualquer maneira, de qualquer jeito para a Série B e tem que ganhar o Camp. do Nordeste a qualquer custo, mas com esse futebolzinho, fica complicado acreditar, ainda mais sabendo que a diretoria vem recebendo constantes negativas de jogadores de qualidade, alguns dos quais, segundo o zumzumzum da torcida, recusaram até R$ 90 mil para vir defender o ABC na Série C.

A sorte anda sorrindo

Em compensação, o ABC vem tendo muita sorte.

Classificou para as semi-finais do Camp. do NE sem precisar entrar em campo e são fortíssimas as chances de terminar a fase em 1º lugar, e com isso o ABC teria 2 jogos em casa, garantia de casa cheia e um fim de ano bem gordinho.

Já na Série C, o Fortaleza se complicou no Grupo A, ou seja, um forte candidato poderá rodar logo na 1a fase e com isso o ABC poderá pegar um adversário teoricamente menos tradicional.

Mas nada está definido, principalmente porque no futebol tudo se decide dentro de campo.

Público acima do esperado

Confesso que esperava um Frasqueirão às moscas, principalmente após o fiasco da semana passada.

Porém a presença de pú.blico foi excelente em se tratando das circunstãncias.

Gostei do que vi.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: