quarta-feira, 8 de setembro de 2010

De volta ao 3-5-2...

Me arrepio todinho quando vejo que o ABC irá jogar no 3-5-2. Eu não gosto e nunca gostei deste esquema tático, principalmente no estilo defensivo que é aplicado no futebol Brasileiro. Já falei sobre isso no Blog, não irei repetir.

Leandro Campo irá aproveitar o jogo contra o Botafogo do próximo sábado para testar essa alteração no time titular. Depois dos péssimos jogos recentes e dos últimos dois resultados ruins no Campeonato Brasileiro, era obrigação que alguma alteração fosse processada, por hora é no esquema tático. 

Entra no time o zagueiro Diego Padilha e para “surpresa” de alguns sai Claudemir. O técnico alega que irá soltar os laterais, com isso o time jogará mais pelos lados do campo.

Agora, o discurso é lindo, mas a verdade é que os laterais/alas Renatinho Carioca e Lisa, terão que mostrar serviço. Se eles não conseguirem fazer a linha de fundo e também dar mais velocidade pelos lados, o resultado dessa alteração tática será que Cascata não terá ajuda alguma na meia cancha. 

A mudança tática para o jogo contra o Botafogo cairia por terra, já que o mesmo erro dos últimos jogos se manteria. Se pelo menos Leandro mantivesse o Claudemir, tirando um dos volantes para a entrada do zagueiro, o time Alvinegro ganharia e muito ofensivamente, mas no Brasil os técnicos usam o 3-5-2 cheio de volantes.

Estou descrente quanto a isso...

A minha opinião a turma que acompanha o Blog já conhece, qual será a de vocês?
Photobucket
Share:

6 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Vamos ao Jogo, Diego! Vejamos como o time se comporta...

José Alex Medeiros disse...

Oi Diego, tb não gosto do 3-5-2, mas no momento só nos resta torcer e vamos ficar na torcida para que essa mudança dê certo, afinal, como vc bem colocou LC tinha que sair da inércia.

Valeu

Anônimo disse...

O Lisa nao pode jogar no Campeonato do Nordeste, entao o Edson deve jogar na ala.

Diego Ivan disse...

Lisa pode jogar, quem não pode é o Renatinho Potiguar...

Lisa jogou contra o Santa Cruz.

Anônimo disse...

Vocês precisam acordar. Padilha é jogador trazido por Leandro Campos e faz tempo que o técnico do ABC quer encaixar no ABC.

Acorde pessoal.

Trazido por Leandro Campos e empresariado por Flávio Anselmo.

Diego Ivan disse...

Acordar por que? Aqui mundo aqui está desperto a esse respeito.

Em nenhum momento disse que gosto do Padilha, na verdade não desgosto. O cara jogou até hoje no ABC no máximo dois jogos completos. Dizer que ele é péssimo também é um exagero do caralho.

Falei no texto apenas da mudança do esquema, até por que os outros zagueiros do elenco, João Paulo e André, jogaram menos que o Padilha.


Abraço!!!

Agora não deixe de assinar o comentário, pode ser com um nome falso mesmo. Para sabermos quem está falando conosco.