quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ABC jogou quando quis e venceu

3º Gol do ABC.
João Paulo recebe em impedimento.
O Mais Querido venceu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, hoje a noite pela Copa do Nordeste. Os gols do jogo foram 2 de Ederson e 1 de João Paulo para o ABC, descontando Junior Mineiro para o Fluminense.

Eu não sei direito o que escrever sobre a vitória do ABC, tentarei resumir. Fui ao jogo, passei um frio desgraçado, e de bom mesmo o jogo só teve o primeiro tempo.

Dribla Aloisio e marca o gol.
O Alvinegro começou o jogo utilizando o melhor do seu futebol, ou seja, a habilidade de Cascata e a velocidade de João Paulo e Ederson. Isso já se esperava. O Fluminense mostrou por que é um dos lanternas da competição, aceitou o jogo ABCdista que construiu o placar de 3 a 0 sem muitos esforços e perdendo gols a go-go. O primeiro tempo poderia ter terminado, fora o exagero, uns 5 ou 6 a 0 mole mole.

No segundo o ABC diminuiu o ritmo, começou com excesso de preciosismo em algumas jogadas, além do costumeiro egoísmo de seus atacantes. Querendo marcar gols driblando meio time adversário.

Cansado de assistir o ABC fazer besteiras o Fluminense descontou, marcando gol em um verdadeiro abafa. Coisa que se tornou marca deste time até o final do jogo. Ainda assim, o ABC perdeu gols aos montes, todos os jogadores de meia e ataque perderam chances cara a cara com o goleiro Aloisio ex-ABC.

Assim foi mais um jogo de uma xoxa Copa do Nordeste, vamos torcer que o ABC se classifique para as finais da competição, de preferencia em primeiro, garantindo assim vantagem de decidir em casa. Os quatro primeiro se classificam para o mata-mata final, sendo que será realizado apenas um jogo semifinal e final. O ABC é momentaneamente segundo na tabua de classificação, mas se terminar em quarto, não jogará em casa na fase decisiva.

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará a equipe do Salgueiro, na cidade de mesmo nome pelo Campeonato Brasileiro. O jogo começará as 16:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 1.563 presentes.

Arbitro: Fernando Rogerio Assunção(AL).
Assistente1: Rondinelle dos Santos Tavares(AL).
Assistente2: Fernando Maciel dos Santos(AL).
4º Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira(RN).

ABC(3): Wellington, Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Delano; Basilio, Ricardo Oliveira (Everton César), Claudemir (Juliano(Diego Padilha)) e Cascata; João Paulo(1) e Ederson(2). Técnico: Leandro Campos.

Fluminense(1): Aloisio, Valter, Gaúcho e Ronieri; Tiago, Gil, Valdo, Petrus e Sandro; Ribinha e Junior Mineiro(1). Técnico: Ubirajara Veiga.
Photobucket
Share:

0 comentários: