quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ou sentam e se unem ou o futebol do Nordeste continuará a se afundar

Não foi normal o adiamento do confronto Fortaleza x ABC, válido pelo Campeonato do Nordeste, em razão de no mesmo o dia a cbf ter marcado um confronto do clube cearense válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Todos nós sabemos que a Série C até esta presente data não possui televisionamento em âmbito nacional, ou seja, não faria sentido algum a cbf deslocar os jogos da competição para o meio da semana para atender os interesses de sua associada, a Vênus Platinada.

Fica patente que a madrasta fará de tudo para esmagar e liquidar com a Copa do Nordeste.

Outro sinal nesse sentido foi a não-transmissão da rodada pela Esporte Interativo, detentora dos direitos de transmissão da competição, mas pertencente a Traffic, uma aliada histórica da cbf.

Diante de tanto descaso, não resta outra coisa aos clubes e federações da região: se unirem para peitarem a cbf/Globo.

Infelizmente, tanto o Nordeste como as esquecidas regiões Norte e Centro-Oeste são povoadas de dirigentes com visão mesquinha e totalmente em harmonia com a madrasta. Dos presidentes das federações estaduais, p.ex., apenas o Dr. José Vanildo tem demonstrando interesse em mudar o panorama de penúria por que passa o futebol na região. O resto parece se conformar em ver os seus filiados esquecidos na Séries D ou fora-de-série.

Os próprios clubes demonstram total medo em se organizarem, medo de exigirem o direito de disputarem uma competição que se estenda ao longo de toda a temporada, aceitam covardemente que a cbf organize torneios deficitários, sazonais e curtos, que arrombam as já combalidas finanças dos clubes.

Enquanto não houver um seminário, uma reunião para acertar diretrizes para criar um calendário de competições mais favorável, uma união para fortalecer os clubes perante emissoras de TV e patrocinadores, tudo continuará do jeito que está, com esse regime imperial e sem qualquer perspectivas de melhoria.

E tudo com as bençãos de uma imprensa nacional covarde, canalha e omissa.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

2 comentários:

fernando disse...

o marcos lopes quase sai no tapa com o chico inacio na resenha do meio dia!

Anônimo disse...

Por que Fernando ? Qual o motivo ?