quarta-feira, 7 de julho de 2010

Copa do Mundo #90

Final de jogo e o futebol mostra por que ele é uma verdadeira febre mundial. A Seleção de melhor futebol durante a Copa foi eliminada, a Alemanha foi superada pela Espanha por 1 a 0. O gol Espanou foi do zagueiro Carles Puyol do Barcelona.

O jogo desmentiu tudo aquilo que eu e meia dúzia de cinco ou seis comentaristas falavam, que bom!!! Isso mesmo, não se pode prever nada quando se trata de futebol. A Espanha botou a Alemanha na roda, que sofreu muito com o desfalque do Miller, mas que mostrou não saber jogar de outra maneira. 

A Espanha dominou o meio de campo, a Alemanha não conseguiu apresentar nada além do que os contra-ataques. A mudança tática no ataque com a entrada de Pedro Rodrigues no time Espanhol acabou com o lado esquerdo da defesa Alemã. O toque de bola irritantemente preciso do meio Espanhol envolveu os Alemães, mas não conseguiu marcar, só marcou após escanteio e de cabeça Puyol marcou. 

Com o gol a Espanha se fechou e a Alemanha não teve mais o que fazer na partida, foi pro abafa mas nada feito. 

A Final será no domingo as 15:30hs, Holanda e Espanha. A disputa do terceiro lugar será sábado as 15:30hs entre Uruguai e Alemanha.

Ficha Técnica

Alemanha(0): Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Schweinsteiger, Khedira (Mario Gomez) e Özil; Trochowski (Kroos), Klose e Podolski. Técnico: Joachim Löw.

Espanha(1): Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol(1) e Capdevila; Xabi Alonso (Marchena), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (David Silva). Técnico: Vicente del Bosque.

Photobucket

Um comentário:

Gustavo Lucena disse...

Para mim a Copa acabou hoje.

Detesto a seleção da Espanha principalmente pelo tratamento que eles vem dispensando aos brasileiros, e a Holanda é uma seleção sem sal.

Infelizmente no futebol nem sempre o melhor vence.

Um tetra da Alemanha levantaria as esperanças de que é possível ganhar jogando um futebol ofensivo e agradável de se ver.