terça-feira, 6 de julho de 2010

Copa do Mundo #89

Que jogão, não me canso de falar. A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2 e é a primeira equipe finalista da Copa do Mundo FIFA África do Sul 2010. Isso mesmo a Copa realizada no continente Africano ficará em mão Europeias. Nada que surpreenda, já que historicamente a África foi pilhada por vários países durante o processo de colonização.

Quem achou que o Uruguai seria presa fácil nas mão da Laranja se enganou, o jogo foi em boa parte Uruguaio. A Holanda só dominou o jogo no inicio da partida, até marcar o primeiro gol com um chute de fora da área de Van Bronckhorst, mas com o empate Uruguaio ainda no primeiro tempo com gol de Diego Forlan, o dominou as ações.

O panorama do jogo só mudou quando a Holanda desempatou, em um lance de impedimento não marcado pela arbitragem. Ao todo no jogo o Uruguai foi prejudicado em dois lances capitais. Na sequencia após o gol de Sneijder, Roben subiu de cabeça e marcou mais um.

Com 3 a 1 no marcador o Uruguai foi para cima, e descontou com Maxi Pereira no final da partida. Final 3 a 2.

O que fica dessa vitória Holandesa, são duas constatações:

1ª O volante Van Bommel tem carta branca para bater em quem quiser, o cara é um 007, tem licença para matar. Já na vitória contra o Brasil passou a partida toda distribuindo bordoadas, hoje da mesma forma e nem amarelo levou.

2ª A Holanda vai ter que se superar se quiser vencer o Mundial, não vejo como este time possa superar Espanha e principalmente a Alemanha.

A Final será domingo as 15:00hs, a decisão de 3º colocado será no sábado no mesmo horário.

Ficha Técnica

Holanda(3): Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst(1); Van Bommel, De Zeeuw (Van der Vaart), Robben(1) (Elia), Sneijder(1) e Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

Uruguai(2): Muslera, Maxi Pereira(1), Godín, Victorino e Cáceres; Perez, Arévalo Rios, Gargano e Álvaro Pereira (Loco Abreu); Forlán(1) (Fernández) e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Photobucket
Share:

5 comentários:

Anônimo disse...

Diego, se você conhecer alguém da diretoria, envie a minha carta, senão publique no PBA.

O DIA EM QUE A FRASQUEIRA APANHOU.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC, pediria que, no próximo jogo do ABC, ele passassse um fax para o comando da PM em Salvador, para pedir proteção para a frasqueira não apanhar outra vez.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC, lamemtaria o fato de nenhum fax ter chegado para o comando da PM de Campina Grande.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC elogiaria o marketing do ABC, mas falaria que a proteção é tão importanto quanto o marketing e pediria proteção para o próximo jogo contra o Bahia.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC, aplaudiria a festa de São João do ABC.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC diria que nunca a torcida do ABC ficou zerada de policiamento como ficou em Campina Grande e apanhou tanto lá fora.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC apertaria a sua mão e agradeceria seu empenho pela melhoria do ABC.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC, diria que ele já caminha para ser um dos mais importantes presidentes da História do ABC.

Se eu fosse amigo do presidente do ABC, agradeceria a liderança da Copa do Nordeste e pediria o time titular em Salvador pois quero vencer em Salvador.

Se eu fosse presidente do ABC agradeceria o título de campeão estadual de 2010 pois levantou a moral da frasqueira.

Carlos Arcoverde para o BPA
carlos.arcoverde.junior@gmail.com

Anônimo disse...

PORRA, QUE SACANAGEM FIZERAM COM O URUGUAI. A FIFA É FODA E DEIXOU A FINAL COM A EUROPA.

Anônimo disse...

Carlos tu é um nerd. A torcida do ABC não teve policiamento por que a excussao do ABC é organizada por Carlos Formiga. A briga entre Formiga e Flávio Anselmo é grande. Vai se orientar na vida meu caro.

Diego Ivan disse...

Carlos, não vou publicar não.

Veja bem, o que poderia fazer a diretoria do ABC em relação ao policiamento em Salvador e Campina Grande.

Isso é o tipo da coisa que a diretoria não tem a menor influencia. Isso é o tipo da coisa que é de responsabilidade dos poderes públicos, o que o ABC pode fazer? Você como torcedor deve acionar a justiça e o estatuto do torcedor, cobrar do Vitória e Treze reparação de algum dano.

Infelizmente é pratica comum esse "linchamento" dos torcedores visitantes, ou a turma não lembra do que aconteceu com a torcida do Campinense na frente do Frasqueirão ano passado?

Eu não me arrisco em excursões.

Abraço!!!

Unknown disse...

Eu não sou nerd seu anônimo e não sabia da briga de Formiga que organiza as excursões com Flávio Anselmo.