quinta-feira, 8 de julho de 2010

Baiha 3 x 1 Leandro Campos

ABC foi a Salvador e perdeu para o Bahia jogando no Estádio Pituaçú, jogo válido pela Copa do Nordeste. O 3 a 1 foi construído por Rogerinho, Alisson e Itacaré para o Bahia no primeiro tempo, para o ABC marcou Zulu de pênalti no segundo tempo.

O resultado do jogo era previsibilíssimo, ora se não, o técnico resolveu levar o time inteiro reserva para Salvador. Não cheguei a comentar isso por aqui devido a alguns imprevistos, mas tava na cara que o ABC iria perder o jogo. Esse jogo serviu somente para avaliar os jogadores reservas do time que não atuam com frequência E é isso que farei agora, por que o jogo de hoje foi uma lástima do inicio ao fim.

O 3-5-2 foi reprovado, mais gente na defesa significa mais gente batendo cabeça. Foi o que aconteceu, a proteção da zaga foi muito frouxa durante todo o jogo e a zaga bateu cabeça. O Diego Padilha parece ser o único que escapa dos zagueiros que jogaram hoje, os outros dois, André Alves e João Paulo Mineiro, são muito limitados tecnicamente. 

O meio de campo e ataque estiveram bem, Gabriel jogou e apresentou o feijão com arroz que estamos acostumados. O futebol de Gabriel é sempre 6,5, nunca é 7. Felipe Moreira e Zulu deram pro gasto, apagadíssimos no primeiro tempo, melhor no segundo, mas só um pouquinho. 

O segundo volante Everton César deverá pintar como titular no lugar de Claudemir. Como o Claudemir não está se apresentando bem, o Everton poderá assumir o posto, pelo menos para reforçar o sistema defensivo, mas isso pode significar um maior isolamento do Cascata no meio de campo. Amanhã falarei mais sobre isso.
O lateral direito Ronaldo improvisado na direita não, já basta ele jogando mal pela direita. O Lisa estreou e não foi mal, mas nem por isso fez um bom jogo, ele será titular em breve principalmente se conseguir melhorar o aproveitamento ofensivo pela lateral. 

Para terminar o Dida, que coisa, desse jeito pode colocar um cone no gol Alvinegro que o Dida permanecerá na reserva. O atleta tem uma chance de jogar, no primeiro lance de perigo leva um frangaço, além de falhar em outras oportunidades durante o jogo. Não gosto de primeiras impressões, mas o primeiro treinamento que eu vi do Dida cravei logo - “Esse é mão de pau ou mão de manteiga” -, meu amigo Alex Medeiros que assistiu o mesmo treinamento está aí de prova. 

Tudo bem que a Série C é logo ali, mas fica claro que essa estratégia de folgar o time todo de uma vez, com o propósito de preparar o elenco para a estreia no dia 18 prejudicou a caminhada ABCdista na Copa do Nordeste. Não sei por que o Leandro não fez um revezamento, pelo menos em algumas posições, para evitar ter que utilizar de uma estratégia tão estapafúrdia como a do jogo de hoje. 

O ABC volta a campo na próxima segunda-feira dia 12, quando enfrentará o Confiança em Natal, as 20:30hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Pituaçu, Salvador-BA.

Árbitro: Paulo Marcelo da Silva(CE).
Assistente 1: Thiago Gomes Brigido(CE).
Assistente 2: Carolina Romanholi Melo(CE).
4º árbitro: Gleidson Santos Oliveira(BA).

Bahia(3): Fernando, Arilson, Alison(1), Nen e Ávine (Diego Correia); Leandro (Leandro Bonfim), Elder, Morais, Ananias e Rogerinho(1); Itacaré(1) (Aleilson). (Técnico: Renato Gaúcho). 

ABC(1): Dida, André Alves, Diego Padilha e João Paulo Mineiro (Ivan); Lisa, Bileu, Everton Cesar, Gabriel e Ronaldo (Edson); Felipe Moreira (Gabriel Pimba) e Zulu(1) (Técnico: Leandro Campos).
Photobucket
Share:

2 comentários:

fernando disse...

acho que a comissão tecnica do ABC acertou em cheio! o desgaste da maioria dos atletas do time principal era visivel e alem do mais essa copa do nordeste não vale nada. o foco é a serie c, essa competição sim é que realmente vale.

Luiz Felipe disse...

Ficou claro que o que faltou ao time reserva alvinegro foi somente falta de ritmo e entrosamento; muitos dos erros do primeiro tempo,incluindo o do goleiro, ficaram evidenciados devido a essas duas causas.No segundo tempo diante dos titulares do bahia o reserva do ABC até assustou o tricolor.Sinceramente, se aquele é o time de série b do bahia,com o time atual que o ABC possui ,o mais querido estaria fazendo uma considerável campanha netsa série b 2010.