segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rapidinhas pré Clássico

ABC tem tudo para fazer um grande jogo

Vendo a lista de relacionados para o Clássico de amanhã, vejo que o ABC tem tudo para fazer um bom jogo. Vencer ou não é consequência do desenvolvimento da partida, mas vendo o ABC em todas as posições acredito em um bom futebol.

Sem sombra de dúvida o setor de pegada foi o que mais se qualificou, isso mesmo, coisa que preocupou muito e foi amplamente divulgado aqui essa fragilidade. Os volantes Basílio e Ricardo Oliveira qualificaram bem o setor, se pensarmos que depois de muito tempo o ABC parece ter um atleta na lateral direita que se enquadra naquela posição, no caso o Ronaldo, o ABC vem bem para este Clássico.

No ataque, entendo as preferencias do técnico ao escalar o Zulu ao lado de João Paulo, mesmo que a dupla Ederson e João Paulo tenha casado bem durante o Estadual. Se Zulu não é o jogador que o time precisa, isso é outra conversa. Um jogador robusto na frente realmente funciona para alongar o time do ABC em todo o campo, preenchendo melhor o campo, distribuindo melhor o time. No Estadual o time Alvinegro passou vários jogos encolhido, jogando apenas nos contra-ataques. Com uma referência o time deverá permanecer mais tempo com a bola no ataque, ou seja, com a bola longe do gol de Wellington. 

O que pode pegar para o ABC é exatamente o ritmo de jogo, já que o Mais Querido apenas treina a duas semanas. Sem ritmo, o time pode não corresponder no jogo, mas isso deverá ser revertido no decorrer Competição Nordestina. 

Agora é pagar para ver...

Relacionados para o Clássico pelo Campeonato do Nordeste

Goleiros: Welligton e Dida;
Laterais: Ronaldo, Renatinho e Delano;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo, Diego Padilha e Robson;
Volantes: Basílio, Ricardo Oliveira, Bileu e Everton Cezar;
Meias: Claudemir, Cascata e Gabriel Pimba;
Atacantes: João Paulo, Zulu, Éderson e Felipe Moreira.

Campanha Sócio Mais Querido

Nesta terça, antes e durante o jogo ABC x América, a campanha do Sócio Mais Querido será lançada. Nesta oportunidade de maneira a apenas explicar como será o funcionamento deste plano. 

No dia 13 de junho, o torcedor poderá aderir a algum plano de Sócio. Segundo Alan Oliveira, teremos vários planos, a partir de R$ 10,00. Todos os planos com uma série de benefícios, independentes de ter acessos a jogos ou não. 

Vale a pena conferir o que a Direção de Marketing do ABC preparou, acho que boa parte da Nação Alvinegra será atendida.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Vicente Prudêncio disse...

Olhando para o banco, vejo que temos boas opções ofensivas para o segundo tempo: Gabriel Pimba, Éderson e Felipe Moreira. É pouco ou quer mais?

Sem falar na evolução da contenção, conforme você falou e que traz segurança para o torcedor.

Por tudo, acredito numa ótima jornada do ABC, esta noite.

Vicente Prudêncio disse...

A conclusão mais cabal deste jogo é a seguinte: Zulu é horrível...

E Leandro Campos... O cara tinha Gabriel Pimba, Éderson e Felipe Moreira no banco. Na prática, utilizou apenas Éderson, já que Felipe Moreira não jogou nem dois minutos... Vai ser medroso assim na China, Leandro Campos...

Eu quero é saber se Leandro Campos irá ter a humildade de reconhecer seu erro e BARRAR ZULU. O cara não tem qualquer jeito para jogar futebol. Não sabe dominar, passar, nem chutar. Não corre, não se movimenta, não abre, n~çao faz a diagonal, se arrasta em campo, não executa um drible, enfim... E o pior, mesmo com aquela altura toda, não é capaz de vencer uma jogada pelo alto.

Fora Zulu...

A maior prova de que o Zulu é um verdadeiro perna de pau, é que o time do ABC apenas jogou de forma convicente depois da saída do "jogador"...

Uma piada esse tal de Zulu...