terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa do Mundo #9

Atualizado: 17:33hs
Zimbábue em festa?

Com ingressos custando cerca de US$ 10,00 e US$ 40,00 o povo Zimbabuano vai assistir o jogo pela TV mesmo. Mesmo que o povo idolatre o futebol Brasileiro, a condição econômica do Zimbábue, que é péssima, tão ruim que a inflação não se calcula de tão alta. Sob uma ditadura de mais de 30 anos, os Zimbabuanos talvez fiquem revoltados com o cachê que a CBF recebeu para levar a Seleção canarinho para aquele País. O futebol local é ridículo, não há projeção internacional, apenas um atleta joga em uma Liga importante da Europa.

Costa do Marfim

Os africanos fecharam lista para o Mundial, todos aqueles jogadores conhecidos foram confirmados. Apenas Bakari Koné do Olimpique de Marselha ficou de fora, mas mesmo assim não será uma ausência tão sentida. Estão confirmados: Emmanuel Eboue (Arsenal), Kolo Toure (Manchester City), Gervinho (Lille), Yaya Toure (Barcelona), Didier Zokora (Sevilla), Didier Drogba (Chelsea) e Salomon Kalou (Chelsea).

Coreia do Norte já chegou

Os Norte Coreanos chegaram, e na mala o Rooney do oriente, será? O Jong Tae-se se destaca por ser um dos únicos atletas profissionais do País, jogando na J-League do Japão. Talvez por isso tenha uma relação diferente com os meios de comunicação que cobrem o mundial, já que foi o único do time que abriu o verbo. Se destaca também pelos gols de longa distancia que o atacante faz. Ele se diz fã do futebol Brasileiro, vamos ver se ele respeita a turma e se encolhe no jogo de estreia de sua Seleção contra a Brasileira.

Parreira corta "chubby" Mccarthy

Como eu já havia dito aqui, dificilmente o atacante Benny Mccarthy seria relacionado para o Mundial, já que o atleta está muito acima do peso e retornando de contusão. Na África do Sul havia uma certa comoção para que ele fosse chamado, já que ele é o principal nome do País no cenário internacional. Mccarthy foi Campeão da Champions League pelo Porto em 2005, mas hoje amarga o banco do West Ham United da Inglaterra. Parreira certamente não quis mais um Ronaldo em sua Seleção, mas o certo é que se Mccarthy estivesse em forma seria figurinha carimbada na lista Sul-africana.

FIFA registra logo oficial da Copa 2014

Nem mesmo começou o Mundial da Africa do Sul e a FIFA já registrou a logomarca oficial para a Copa 2014, isso mesmo, além dos termos “Brazil 2014”, “Mundial 2014”, “World Cup 2014”, “WM 2014” e “WK 2014”. O 2014 não pode ser registrado por que já havia sido pelo COI, para a Olimpíada de Inverno que será realizada também em 2014. 

Achei feio, e você?

Calendário de amistosos pré Copa

Segunda-feira 31/05
África do Sul 5 x 0 Guatemala

Terça-feira 01/06
Dinamarca 0 x 1 Austrália
Suíça 0 x 1 Costa Rica
Holanda 4 x 1 Gana
Portugal 3 x 1 Camarões

Quarta-feira 02/06
Zimbábue x Brasil
Azebaijão x Honduras
Grécia x Paraguai
Servia x Polônia

Quinta-feira 03/06
Espanha x Coreia do Sul
Itália x México
Alemanha x Bósnia

Photobucket
Share:

2 comentários:

Arthur Calife disse...

Sobre o logo de 2014...


Esse vermelho tem algo haver com o Brasil?


R = Não


E porque colocaram?


R = PT

Gustavo Lucena disse...

O vermelho tem outro significado: o contribuinte prepare-se para viver no vermelho nos próximos 10 anos.

Quanto ao logo oficial, é de um péssimo gosto ímpar.

Mas o que esperar de uma escolha cujo júri foi composto por seres descerebrados como Ivete Sangalo e Paulo Coelho?

E esses desenhos que lembram uma mão é um simbolismo: Ricardão e políticos passando a mão no ouro da taça, sinal de que eles vão roubar e muito.