sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo #73

Final de jogo em Rustenburgo, definido o primeiro confronto de Quartas de Final. Com a vitória de Gana na prorrogação por 2 a 1 sobre os Estados Unidos, o Uruguai ficou sabendo que enfrentará os Africanos no primeiro confronto de Quartas, sexta-feira dia 02/07 as 15:30hs.

O jogo foi interessante, por que Gana começou arrasadora. Eles botaram os Norte Americanos na roda, pelo menos durante os primeiros 30 minutos de jogo. O time Ianque entrou em campo muito nervoso, errando muito e levando tanto sufoco que sofreu o 1 a 0, gol de Boateng. Isso obrigou o técnico a substituir um volante ainda no primeiro tempo, que corrigiu o erro.

No segundo tempo, os Estadunidenses correram atrás do prejuízo em mais m jogo, forçaram de todas as formas, até que através de um pênalti empataram. O esforço de varias doadas cobrou seu preço neste jogo. Logo após o gol de Donovan a bateria Norte Americana arriou, deixando vulnerável o time na prorrogação.

Na prorrogação Gana resolveu a fatura rapidamente, logo no início marcou com um golaço de Asamoah Gyan. A partir daí o EUA ficaram jogando bolas na área, enquanto Gana se segurou até o final do tempo extra.

O confronto contra Gana será muito difícil para o Uruguai, já que os Estrelas Negras são fortes toda a vida e muito táticos, estilo que a meu ver prejudica os Uruguaios. Gana terá que tomar cuidado com Forlan, já que toda criatividade Celeste sai dos pés do galego. 

Ficha Técnica

EUA(1)(0): Howard, Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Michael Bradley, Clark (Edu), Dempsey e Donovan(1); Altidore (Gomez) e Findley (Feilhaber). Técnico: Bob Bradley.

Gana(1)(1): Kingson, Inkoom (Muntari), Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei (Addy); Annan e Kevin-Prince Boateng(1) (Appiah); Kwadwo Asamoah, Ayew e Asamoah Gyan(1). Técnico: Milovan Rajevac.
Photobucket

Nenhum comentário: