sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo #72

O Uruguai é a primeira Seleção a se qualificar para as Quartas de Final, vitoria pra cima da Coreia do Sul por 2 a 1. Os gols foram de Luís Soares duas vezes para o Uruguai e Lee Chung Yong para a Coreia.

Como já havia antecipado aqui, o Uruguai tem tudo para chegar a uma Semifinal de Copa do Mundo, coisa que não acontece desde 1970, quando perdeu para o Brasil de Pelé, Tostão, Gerson, Jairzinho e Rivelino, por 3 a 1. O caminho Celeste terá Gana ou EUA nas quartas e um possível confronto com Brasil ou Holanda nas semifinais.
Sobre o jogo, o Uruguai demonstrou que dependendo de algumas circunstâncias, poderá ir longe o suficiente para ser novamente Campeão do Mundo. Tradição eles tem, mas não é de tradição que estou falando.

É claro que o elenco Uruguaio é frágil, não há no time alguém capaz de variar o estilo de jogo, mas bem ou mal, o padrão de jogo Uruguaio vem logrando êxito. Falta alguém de melhor qualidade entre os volantes, falta também alguém mais criativo no meio, Forlan quebra o galho na meia cancha.

Pois é, mesmo assim a Copa está mais palpável do que na história recente da Celeste Olímpica Vamos ver, o que os deuses do futebol reservam aos Uruguaios.

A Coreia fez uma boa Copa, bons jogos, e encerra participação em uma boa colocação. Mesmo que se compararmos o futebol Sul-coreano com centros mais desenvolvidos, percebemos a franca evolução por aquelas bandas.

Ficha Técnica

Uruguai(2): Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino) e Fucile; Pérez, Arévalo e Alvaro Pereira (Lodeiro); Forlán, Suárez(2) (Ferrnández) e Cavani.Técnico: Oscar Tabárez.

Coreia do Sul(1): Jung Sung Ryong; Cha Du Ri, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo e Lee Young Pyo; Ki Sung Yueng, Kim Jung Woo, Park Ji Sung, Lee Chung Yong(1) e Kim Jae Sung (Dong Cook); Park Chu Young.Técnico: Huh Jung-moo
Photobucket
Share:

0 comentários: