sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo #68

Meus amigos, quem duvidava tem ai a prova. Acho que até os Dunguistas de plantão suaram frio durante Brasil 0 x 0 Portugal, tudo aquilo que se falava desde a convocação se confirmou neste jogo. Vou pontuar por tópicos o que achei deste encontro.

Elenco:

Ficou claríssimo que o Brasil tem no máximo 10 jogadores, sim por que o Michel Bastos foi para a África do Sul conhecer o museu do apartheid. O lado esquerdo do Brasil é uma via livre para qualquer jogador que por lá cair.

Felipe Melo é um lunático, psicopata, instinto de perversidade ou é cemitério ou é cadeia. Levou uma bordoada e começou a caçar qualquer um que fosse do time adversário. Gilberto Silva, que também não jogou nada corria atrás do Felipe para ver se ele parava de fazer merda.

Nilmar entrou como titular no lugar do poupado Robinho, mas não foi acionado, assim como Luís Fabiano.

Com a instabilidade defensiva e ofensiva dos volantes, a zaga ficou muito exposta. Pela primeira vez vimos Juan e Lúcio fazendo bobagem em campo.

Júlio Batista, foi escalado numa posição que não é a dele, ele nunca foi meia. Sempre que entrou no Brasil ele ocupava no máximo a meia direita. Hoje como meia, caiu pela esquerda e não jogou nada.

Daniel Alves é lateral, como meia deixa a desejar, principalmente por que não arma o jogo. Com ele em campo Maicon é que sai prejudicado.

Constatação:

Amigos, é mortificado que digo, Elano, Kaká e Robinho fizeram uma falta tremenda, principalmente o Elano.

Limitação no banco de reservas:

Tá mais do que na cara que a Seleção foi mal convocada, em jogos como o de hoje é que alguns perceberam que os 6 volante convocados não resolverão problemas durante os jogos. No máximo farão parte da solução. A diferença técnica entre o que os titulares fazem durante os jogos, para o que os reservas mostram quando entram, é abissal. São limitados e de características semelhantes, para mim o Brasil usará no máximo 5 reservas durante esta Copa, principalmente por que jogadores como Kleberson, Josué, Grafite e Júlio Batista, são limitadíssimos e pouco acrescentam nesta Seleção dos volantes.

O jogo

No segundo tempo, não sei por que o Dunga não mudou o time mais cedo. Eu faria mudanças no meio. Tiraria o Michel Bastos colocaria o Ramires, passaria o Daniel Alves para a lateral esquerda e colocaria o Ramires meia esquerda. Com isso passaria o J. Batista para a meia direita onde sempre se teve algum brilhoi na Seleção. Se continuasse sem ataque, tiraria o Batista e colocaria o Kleberson, para tentar fazer o Maicon jogar pela direita.

Pelo menos aproveitaria melhor o banco de reservas. Tentaria pelo menos mudar o estilo de jogo. As mudanças de Dunga, que já havia tirado o lunático Felipe Melo antes do fim do primeiro tempo, não surtiram efeito no segundo, por que simplesmente foi um tal de 6 por meia dúzia que cravaram o empate sem gols. Com muito mais chances de Portugal abrir o marcador.

Brasil se classificou em primeiro no grupo e espera o segundo do Grupo H, Portugal espera o primeiro também do Grupo H.

Dunguistas com a palavra...

Ficha Técnica

Portugal(0): Eduardo, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fabio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Duda (Simão), Raul Meireles (Miguel Veloso) e Tiago; Cristiano Ronaldo e Danny.Técnico: Carlos Queiroz.

Brasil(0): Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite).Técnico: Dunga.
Photobucket
Share:

0 comentários: