quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo #37

Depois de 48 anos o Chile vence um jogo de Copa do Mundo, isso mesmo, desde o Mundial que eles promoveram em 62 que os Chilenos não venciam partidas de Copa.

O 1 a 0 não foi justo com o jogo, gol de Beausejour, jogo bem disputado e jogado num ritmo que todos os torcedores aprovados. Se o jogo fosse um 3 a 0 não seria exagero, o Chile mostrou que se não é um dos favoritos a ganhar a Copa, o time fará uma excelente participação.

Honduras é aquele time ridículo que todos os grupos deste Mundial, não tem muita técnica e taticamente é inexistente. Reforço a campanha para se reduzir o numero de time nas Copas. 

Voltando ao Chile. O time contou com a presença de Valdivia como titular, mas teve a ausência do atacante Suaso. O careca é o melhor atacante da roja. O toque de bola rápido e com alguma qualidade são destaques. A postura do Chile é a mesma que cobramos de alguns time que não tentam o ataque, o Chilenos tentam o jogo todo, isso é bom mas a confiabilidade desta postura deve ser melhor testada contra a Suiça e Espanha.

Vamos aguardar o complemento da rodada do Grupo H para ter uma noção do que foi esta primeira rodada de Mundial.

Ficha Técnica

Honduras(0): Valladares, Sergio Mendoza, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre; Turcios, Wilson Palacios, Guevara (Thomas) e Edgar Álvarez; Ramón Nuñez (Walter Martínez) e Pavón (Welcome). Técnico: Reinaldo Rueda.

Chile(1): Bravo, Medel, Ponce, Jara e Vidal (Contreras); Carmona, Millar (Jara), Matíaz Fernández e Beausejour(1); Valdívia (Mark González) e Alexis Sánchez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Photobucket
Share:

4 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Sou contra a redução, mas uma melhor redistribuição do n. de vagas, prestigiando mais vagas para Europa em detrimento de Ásia e América Central.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Diego

1) Antes a Copa do Mundo era apenas uma competição, mas o aumento de equipes se deu pela noção ( e inspiração ) de CONFRATERNIZAÇÃO entre os povos.
.
2)Temos as duas correntes, ou seja, uma pela visão de competição, já outra numa visão de disputa + confraternização.
.
3) A Copa saiu de 24 países para 32. A solução foi acabar com a figura dos terceiros melhores colocados (para seguirem direto para a segunda fase), ou seja, a reformulação da segunda fase abriu 8 vagas para a primeira fase. NÃO EXISTE MAIS OS TERCEIROS, SÒ OS SEGUNDOS e PRIMEIROS.

4) As duas correntes esportivas são dignas, mas prefiro a segunda: competição + confraternização dos 32 países.

Até a próxima.

José Leonardo
DO BLOG
Música do Gol.

Diego Ivan disse...

Gustavo em teoria eu também, mas a FIFA é uma Federação e seus federados deverão brigar pelo menos para manter a proporcionalidade percentual de cada Confederação.

J. Leonardo, discordo de uma confraternização, já que o que paga esse evento é a repercussão televisiva, sendo que cada vez mais fica enfadonho os jogos. Ganhasse mercados pequenos como Eslovenia, e seus 2 milhões de habitantes, por outro lado perdisse força em mercados como Brasil e seus 200 milhões de Habitantes.

A minha proposta é que se aumente o numero de repescagens, tipo a Champions League, duas ou três repescagens. Que se penere bem o numero de participantes, por que Nova Zelândia, Honduras, Australia, Coreia do Norte, Argelia, Eslovenia e Eslovaquia. Não tem o que fazer neste Mundial.

Se pelo menos jogassem para frente, valeria a pena a presença deles dentro de campo, mas só jogam retrancados, e se defendem mal. Nem chutes a gol eles dão, lamentável.

Confraternização é negocio de boteco... A rebarba que sobrou e não foi ao Mundial, vamos a confraternização nos bares da cidade.

Abraço!!!

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Diego

SEU ARGUMENTO é FORTE e SERENO, notadamente quando afirma:

" Se pelo menos jogassem para frente, valeria a pena a presença deles dentro de campo, mas só jogam retrancados, e se defendem mal. Nem chutes a gol eles dão, lamentável."

REALMENTE o SEU ARGUMENTO é MUITO FORTE. A RETRANCA dos CARAS é algo que deixa o FUTEBOL FEIO, mas ainda fico com os 32 países.

O bom do seu BLOG é isso, ou seja, um espaço democrático para as opiniões diversas.

Valeu FERA ! Até a próxima.

José Leonardo