sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo #27

Next, ou próximo se preferirem. Mais um goleiro Inglês estreia em Copas e o resultado é o mesmo, frango. O Empate entre Ingleses e Estadunidenses por 1 a 1, foi um resultado justo, por tudo o que as duas equipes demonstraram em campo.

A Inglaterra decepciona, já que chegou a esse Mundial precedida de um cartaz imenso, conquistado depois de um período de 2 anos de preparação muito consistente. O frango do goleiro Robert Green não influenciou o futebol do time, o que acontece é que os Ingleses se apequenam em jogos importantes que chega a dar pena.

Jogadores do primeiro escalão do futebol Mundial ficam acanhados, não conseguindo impor o futebol inglês. Jogadores como Rooney, Lampard, Gerard apesar do gol, Ashley Cole e outros se apagam por completo. 

Os EUA evoluíram taticamente, isso é fato, mas não é só isso, evoluíram tecnicamente, tornando os Estadunidenses em francos atiradores nesse Mundial . Não tem um futebol vistoso, mas o B A BA do futebol eles entendem, com um pouco mais de sorte chegarão longe, talvez numa semifinal.

O jogo teve um primeiro tempo bom, com vantagem para os Ingleses e um segundo tempo regular, sem vantagem para as duas equipes. Quando o toque de bola entre os craques do time existiu os Ingleses foram superiores, já os Norte Americanos obstruíram esse futebol Inglês e sairam nos contra-ataques pelo lado esquerdo. 

Ficha Técnica

Os Ingleses jogaram no 4-4-2, com duas linhas de quatro. (acordem o comentaristas)
Os Americanos jogaram no 4-3-2-1.

Inglaterra(1): Green, Johnson, Terry, King (Carragher) e Ashley Cole; Lampard, Gerrard(1), Lennon e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch). Técnico: Fabio Capello.

EUA(1): Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey(1) e Donovan; Altidore (Holden) e Findley (Buddle). Técnico: Bob Bradley.
Photobucket
Share:

0 comentários: