quarta-feira, 2 de junho de 2010

Copa do Mundo #11

Zimbábue 0 x 3 Brasil

É claro que tecnicamente o amistoso contra o Zimbábue não é lá essas coisas, mas pelo menos serve para movimentar o elenco que apenas treinou desde que se reuniu para o Mundial.

O Zimbábue é um exemplo típico de equipe africana, destacadamente pelo vigor físico de seus atletas, além de relativa boa qualidade técnica de jogadores de meio e ataque.

O melhor goleiro do mundo, Júlio César saiu contundido no primeiro tempo, não se sabe ainda o que ocorreu, por isso preocupa. O lance foi um dividida do goleiro com o atacante rival, logo após JC pediu substituição. Segundo informações do site ESPN.com.br, o jogador levou pancada nas costas e foi retirado de campo por precaução.
A expectativa pro segundo tempo é de varias substituições.

Expectativa cumprida, já que entraram além de Gomes, que entrou no lugar de Julio Cesar no primeiro tempo, entraram Daniel Alves, Luisão, Julio Batista, Grafith e Nilmar, nos lugares de Maicon, Lucio, Kaká, Luis Fabiano e Robinho.

No segundo tempo só teve o gol do Brasil, gol de Elano fechando o marcador em 3 a 0. O Zimbábue não suportou o ritmo puxado que impôs no primeiro tempo, o Brasil por sua vez não quis impor uma goleada então. Foram uns 25 a 30 minutos de toques para o lado.

O que fica deste amistoso é algo que já se sabia. A equipe Brasileira se permite ser atacada, são muitas bolas chutadas contra o gol verde e amarelo, independente do calibre do adversário. Nas eliminatórias, amistosos, e competições oficiais, isso ocorreu e o Brasil sempre se saiu bem, principalmente com o brilho de sua zaga e goleiro. Mas a pergunta que fica é: Será que o Brasil jogará nesse diapasão com adversários mais qualificados?  

O zagueiro Juan não participou do jogo, segundo a comissão técnica isso já estava programado. Juan passa por um processo de preparação diferenciado do resto do grupo, medida tomada para evitar contusões.

Brasil jogou com: Júlio César(Gomes); Maicon(Daniel Alves), Lúcio(Luisão), Tiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká(Julio Batista); Robinho(Nilmar) e Luis Fabiano(Grafith).

Amistosos Internacionais

Quarta-feira 02/06
Zimbábue 0 x 3 Brasil
Azebaijão 0 x 0 Honduras
Grécia 0 x 2 Paraguai
Servia 0 x 0 Polônia
(Foto: Júlio Gomes/ESPN.com.br)
Photobucket
Share:

1 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Êita timezinho de pelada (solteiros e casados) de finais de semana, que acontecem para depois degustar-se uma perna de vaca ou um regabofe semelhante. Ôô... "treno" sem futuro!... Como é o nome do pais? Zimbobe?
Tomara que este nosso time, nos empate "de vera", nos surpreenda... Duvido muito! A não ser, que este torneio, de velhas e boas recordações, tenha de fato se tornado um aglomerado de pernas do pau, e, o elenco que jogar "deztões" de fotebol sagrar-se-á campeão sem a menor dificuldade. Só se for assim!!