sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como tem gente vendida

Mais uma vez tentaram tirar um jogo marcado do Estádio Frasqueirão para o Machadão. Ainda bem que o Presidente Rubens Guilherme não se deixou emprenhar pelos ouvidos, por que teve muita gente da imprensa local cravou como certa a mudança de local de jogo.

Aqueles mesmos, paladinos da justiça, fizeram e aconteceram hoje nas resenhas matutinas e vespertinas, anunciando como fato consumado a mudança de local de jogo. Aqueles mesmos jornalistas/blogueiros/radialistas que tem sempre um elogio rasgado aos dirigentes hemorrágicos, e que estão sempre com o nome nas cadernetas de tais dirigentes de clube.

Chegaram a jogar no ar que parte da torcida Alvinegra estaria de acordo com o fato. Meus amigos, ano passado atolado em dividas o ABC não jogou lá, muito em função da pressão da torcida, imagine agora que as coisas começam a dar certo dentro e fora de campo.

É corriqueiro que sempre que temos Clássicos aqui em Natal com mando do ABC aparece uns engraçados, querendo tirar o jogo do Frasqueirão para o Machadão. Argumentos são muitos, desde que a Polícia Militar teria mais facilidade para conter a violência, até aquela famosa ladainha que só funciona nas bandas de Japecanga: “É o melhor para o futebol do RN”

O blogueiro Alex Medeiros deve ter dado um pulo da cadeira, já que ele sempre me lembra dessa conversa de futebol do RN. Conversa essa que só beneficia o vermelho e o verde. Quando o ABC está precisando de algum incentivo a conversa muda de figura.

Voltando ao assunto, argumenta-se que a renda seria maior, mais gente assistiria ao jogo. Isso é fato. A renda BRUTA realmente aumentaria, mas para compensar os inúmeros encargos o público teria que ser praticamente o dobro, para que as rendas se equivalessem. Argumentos pueris como esse do público sempre caem por terra. 

Uma coisa temos que reconhecer, o ex-Presidente Judas Tadeu nunca caiu na conversa desses magote de corno, e parece que o Rubens Guilherme está aprendendo a pular carniça.

Não me surpreendo com a intensão dos vermelhos com essa mudança, mas o Presidente da Federação, Conselheiro do ABC, José Vanildo, ter entrado numa barca dessas é inacreditável. Até mesmo o Conselheiro, ex-Presidente do ABC, ex-Prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves, argumentou a favor desta mudança. Para quem não sabe, foi no Governo Agnelo Alves que foi construído o Machadão.

Povo do RN, o ABC tem seu Estádio próprio, construído pelo Presidente Judas Tadeu Gurgel, com muito sacrifício. Se o ABC quiser em algum momento jogar em outra praça o fará, não por que tentaram engrupir como desta vez, mas sim por vontade de seu torcedor ou por imposição algum tipo. O gigante de Ponta Negra é nosso, e é dever de todo Alvinegro zelar por aquele patrimônio. 

Para terminar, eu tenho você não tem. Se conforme!!!
Photobucket
Share:

2 comentários:

José Alex Medeiros disse...

Pode crer Diego Ivan, eu já estava puto aqui achando que o ABC iria ser novamente prejudicado com essa história do melhor para o futebol do RN. Ainda bem que o nosso presidente não caiu nessa arapuca que estavam armando para o Mais Querido. Por isso torcedor ABCdista vamos lotar o Frasqueirão e mostrar para eles dentro e fora de campo como se faz um clássico em um estádio ótimo para jogar e que dá conforto ao seu torcedor.

PS: Essa é mais uma prova para o torcedor ABCdista não ir nessa onda da imprensa vermelha, principalmente aqueles torcedores que ainda acreditam nessa história do melhor para o RN. Se liga torcedor, o melhor para o ABCdista é o ABC e nada mais.

Abraços a todos.

Vicente Prudêncio disse...

A rádio grobo anda à toa torcendo pelo time hemorrágico e propalando "TORCER PELO RN".

Eu quero é que o time de japecanga exploda. E o RN para mim é só ABC.

Fui.