sábado, 8 de maio de 2010

Sergio Alves

Pra mim e muitos, foi o melhor jogador que passou e repassou pelo ABC nos últimos 25 anos. Se me tornei ABCdista graças a Alberi e Danilo Menezes, deixei de ser misto graças a Sérgio Alves.

É bem verdade que o cara é marqueteiro e que beija qualquer camisa que vestir, porém S.A. beijava a camisa do ABC e Ceará de forma diferente. E diferente era a vibração que tinha ao marcar seus gols vestindo a camisa destes dois clubes.

Quem não se lembra que quando Sérgio jogava no ABC, nunca houve 0x0 no clássico-rei. E que o mesmo sempre marcava contra os encarnados do Merdão, a ponto de dirigente deste "time" vir a rádio e dizer que o ABC já entrava em campo ganhando por 1x0.

Saudades...

Saudades de times fantásticos como o de 1998/1999.

Saudades de ter um ídolo em campo.

Saudades de Sérgio Alves...
Share:

3 comentários:

Unknown disse...

Homem Gol...

deixou saudades, valeu SÉRGIO ALVES!!

Anônimo disse...

SERGIO ERA TÃO CRUEL COM A SELECANGA QUE BAE E A TORCIDA DA SELECANGA JA ESTAVA DANDO A VOLTA OLIMPICA NO FINADO MACHADAO E BAE COM A BANDEIRA DA SELECANGA ESTIRADA PARA O FRASQUEIRÃO E FAZENDO XACOTA DA NAÇÃO ALVINEGRA QUANDO SERGIO ALVES FEZ O GOL MAS BELO DO MACHADÃO (GOL DE BICICLETA AOS 47 DO SEGUNDO TEMPO) A MANDOU A TORCIDA DA SELECANGA IR EMBORA DO ESTADIO POIS A FESTA ERA NOSSA, DEPOIS AINDA DEU A GLORIA DO TITULO DAQUELE ANO. VALEU SERGIO EU TENHO 34 ANOS E PARA MIM FOI O MAIOR JOGADOR DO ABC EM QUE EU VI JOGAR.

Diego Ivan disse...

Rapaz, Sérgio Alves é o ídolo da minha geração, não vi o futebol alvinegro na década de 70 , na de 80 a coisa era feia mesmo.

O bicho era encantado, na verdade parecia até que o futebol dele subia quando vestia preto e branco, no ABC e no Ceará. Suas aventuras por equipes como Fluminense, Guarani, Amerda não foram felizes.

Quanto ao bixo tinha que ser pago no dia certo, ou seja, atrasou não tinha jogo, pagou tinha goleada.

Mercenário sim, mas era a certeza de uma boa vitória. Pagando em dia, pagando bem, ele acabava mesmo com a brincadeira.

Pra turma ter uma idéia, ele é um dos maiores goleadores do ABC, tendo apenas jogado pouco mais de 5 anos pelo ABC.

Outro desse, never more....

Abraço!!!