segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pitacos matutinos (17/05/2010)

Tabela da Série C sai hoje ou amanhã

Em obediência ao disposto no Estatuto do Torcedor, que determina que a tabela das competições deva ser divulgada em até 60 dias de antecedência, a Série C-2010 sairá hoje ou amanhã.

Na prática não será um campeonato, mas um simples torneio seletivo para a Série B-2011, de tiro curto, onde cada erro é fatal.

O ABC deverá ficar num grupo feito exclusivamente por times nordestinos. Fortaleza ou CRB deverão vazar, ou para o grupo do Norte (Fortaleza), ou para o grupo do Sudeste-Centro-Oeste (CRB).

Copa do Nordeste ou Copa das pakitas?

A tabela da Copa do Nordeste foi feita de total maneira para beneficiar as hostes de Japecanga.

O ABC ficou demasiadamente prejudicado, assim como alguns clubes de importância.

A divisão de renda é algo ridículo.

Não foi sem razão que o Sport resolveu boicotar a competição.

Vitória, Bahia, Náutico e Ceará ameaçam colocar em campo times reservas, principalmente se a competição confirmar que será um torneio água-de-salsicha, ou seja, o campeão não terá qualquer premiação no aspecto técnico (vaga para alguma competição sul-americana).

Eduardo Rocha é um cidadão despreparado e passional, sua arrogância pessoal não lhe permite que tenha qualquer liderança política. O histórico dele como dirigente das hostes japecanguenses denunciam sua falta de caráter.

Eu não esqueço no intento dele e de Alex Padang de quererem ver o ABC não só sem divisão, mas também tornar o Mais Querido num clube sazonal.

Nesse ponto a direção do ABC vacila em aceitar tal liderança.

Mesmo em situação tão desvantajosa, o ABC deve ter um foco na competição, afinal é um título interestadual.

Não vem mais, talvez nem faça falta

Ricardo Lopes não vem mais para o ABC.

Pesquisei com alguns torcedores do Flamengo sobre a passagem dele pelo clube da Gávea. Ninguém se lembra dele.

Pesquisando na internet, descobrimos que esteve por lá nos idos de 2005, ano em que o rubro-negro vivia uma péssima fase, com jogadores muito fracos.

Acho que ele não fará a menor falta.

Por que não Nego?

A diretoria do ABC não deve dar ouvidos a impren$a vira-lata local, que fica dizendo que Nêgo e Wallyson são "muita areia" para o "caminhão do ABC", que ambos têm mercado nas Séries A e B, dentre outras abobrinhas.

Aliás, é são esses bordões do tipo "ambos são jogadores que têm mercado nas Séries A e B", que "ambos vão para a Europa", etc. que está retrocedendo a carreira de ambos.

Dar para aceitar o ala vitorioso da campanha de 2007 encostado no inexpressivo Anapolina, que inclusive desistiu de disputar a Série D?

O ABC tem que ter coragem, não se deixar levar pelos trololós da imprensa e contratar sem qualquer cerimônia.

Com certeza o Mais Querido é muito mais gigante que os Anapolinas, ASAs e Guaratinguetás da vida. Não dar pra aceitar perder jogadores para esses clubes, independente da divisão que eles estejam.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

1 comentários:

Diego Ivan disse...

Sobre Nêgo...

Quem empresta ou não Nêgo ao ABC é o Atlético. Nêgo quer jogar no ABC, mas o detalhe é que o Atlético só libera o jogador se o ABC tirar ação na justiça para o pagamento da divida sobre a negociação do atleta.

Portanto, descarte Nêgo em 2010, já que o que o Atlético quer é dar o calota no ABC. O ABC não vai querer relevar uns 500mil de dividas.