sexta-feira, 28 de maio de 2010

Muito bom jogo

O ABC venceu hoje a noite Amistoso Internacional, venceu o multicampeão Boca Juniors por 2 a 1, gols de João Paulo para o ABC e Saavedra para o Boca. A presença de publico não foi boa, mas foi dentro do esperado, principalmente se levarmo em conta a péssima impressão deixada pelos Holandeses do AGOVV.

Antes de começar a resenha vou transcrever uma citação de um torcedor Alvinegro proferida hoje, nos primeiros minutos de partida. Frase que certamente o Câmara Cascudo assinaria, e que explica o sentimento do torcedor ABCdista.
“Acordeom meu ovo, eu gosto mesmo é de sanfona.
Vamos para cima ABC!”
Autor: Alvinegro Desconhecido
O jogo em si foi uma boa partida, tanto é assim que vários torcedores que assistiram ao meu lada este Amistoso Internacional notaram o quão rápido os minutos de jogo passaram. O ABC esteve muito bem no primeiro tempo, já o Boca igualou as ações no segundo tempo.

O time do Boca mostrou qualidade técnica, mesmo contando com vários jovens valores. Também pudera, com a estrutura que o time argentino tem seria muito difícil que as jovens promessas fossem de baixo nível. Isso ficou claro principalmente no segundo tempo, quando entraram no time os jogadores de meio campo, Mazzola, Cuzco e Cañete. Que abriram o jogo pelos lados, coisa que o Boca não fazia no primeiro tempo. De resto o grande nome do jogo foi o goleiro Horst, que impediu que o Boca terminasse o primeiro tempo com uma sacolada de 5 ou mais gols.

O ABC realmente jogou bem, dessa vez deu para testar o time com os quatro reforços Ronaldo, Basílio, Ricardo Oliveira e Zulu. O bom entrosamento do time, adquirido durante o Estadual, ajudou as novas peças a luzir. 

A dupla de volantes certamente fechou uma lacuna no meio, já que a saída de bola está mais qualificada. Na frente Zulu cumpriu a função dele, prendeu bem a defesa adversaria e distribuiu as bolas como um pivô. Ninguém espere que o “negão” faça jogadas de linha de fundo, o negocio dele é outro. O lateral Ronaldo esteve apagado, não sei se o fato de um familiar dele ter falecido no dia de hoje abateu o atleta, mas o fato é que se o futebol dele for esse de hoje, é limitado.

Destacada foram as participações de João Paulo, Claudemir e Cascata. Essa trinca já havia desmontado os adversários no Estadual, certamente nas competições futuras provavelmente terão o mesmo destino.

Felipe Moreira entrou no segundo tempo, novamente foi destaque. Se o garoto for bem trabalhado terá futuro no ABC. Só para a turma ter uma ideia, ele deu um elástico dentro da área que entortou o goleiro Argentino. 

Com a vitória no Amistoso Internacional, o Capitão Leonardo recebeu das mãos do gringo Danilo Menezes o troféu que esteve em disputa no jogo de hoje.

Para finalizar repito, muito bom jogo, quem não foi ao Frasqueirão perdeu um grande espetáculo.

O ABC volta a campo, na próxima quarta dia 9 de junho, quando estreará na Copa do Nordeste. Em mais um clássico contra o América realizado no Frasqueirão. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 4.801 presentes.

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: José da Silva Sobrinho
Assistente 2: Valdomir Antônio de Araújo Junior
4º árbitro: Andrielly Elkeitt

ABC(2): Welington, Ronaldo, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Claudemir (Everton Cesar) e Cascata (Gabriel Pimba); Zulu (Ederson) e João Paulo(2) (Felipe Moreira). Técnico: Leandro Campos.

Boca Juniors(1): Horst, Villafañe, Echeverria, Ruiz e Santagati (Alfonso); Flores (Mazzola), Fernandes, Cabrera (Cuzco) e Sanchez (Cañete); Felipe (Joel Acosta) e Mathias Saavedra(1). Técnico: Oscar Regenhardt.

Photobucket
Share:

0 comentários: