terça-feira, 25 de maio de 2010

Copa do Mundo #1

Faltando 16 dias para o inicio da Copa do Mundo na África do Sul, resolvi então intensificar a cobertura aqui do Blog, ou seja, além do Sexta da Copa, começarei quase que diariamente a comentar assuntos relacionados ao Mundial da África. É claro que o ABCzão não perderá espaço aqui no BPA, não deixarei o nosso time órfão.

Para começar os trabalhos venho trazendo o extrato do DM, isso mesmo, já tem gente cortada das Copa antes mesmo da bola rolar. 

Na Inglaterra o Beckham está fora do Mundial, rompeu o tendão de Aquiles durante partida do Milan pelo Campeonato Italiano a cerca de três meses e está fora.

Na Alemanha Ballack se contundiu a duas semanas na Final da Copa da Inglaterra jogando pelo Chelsea e está fora, torção do tornozelo comprometendo os ligamentos. Também na Alemanha, ontem o substituto do Ballack, o meia Christian Trasch do VfB Stuttgart se contundiu ontem durante amistoso preparatório da Alemanha para o Mundial.

Em Portugal o lateral Bosingwa, titular do time, está fora por contusão nos ligamentos do joelho no início do ano. Também em Portugal o Brasileiro naturalizado Português, o zagueiro Pepe do Real Madrid, apesar de recuperado de contusão no joelho poderá ficar de fora por não estar em forma.

O volante Essien de Gana, melhor elemento do time Africano, não irá ao Mundial com problemas recorrentes no joelho. 

Na Suiça o defensor Spycer jogador do Eintracht Frankfurt, não se recuperou de contusão no joelho e foi cortado da lista de 23 nomes. 

Na Espanha, o Brasileiro Marcos Sena, devido ao acumulo de lesões durante a temporada, aliadas a péssima forma física deixaram o titular absoluto da Espanha assistindo a Copa pela TV. Já Xavi, Iniesta, Fabregas e Fernando Torres, por pouco não ficam de fora da lista do técnico Vicente del Bosque. Todos eles voltam de contusões. 

Como em Copas do Mundo cortes as vésperas dos jogos acontecem freqüentemente, por isso nos próximos dias a coisa deve ferver. No Brasil isso quase sempre acontece, basta lembrar de Mozer e Ricardo Gomes em 1994, Romário em 1998, Emerson em 2002 e Edmilson em 2006. Se o Dunga não tem ninguém nesta lista poderá ter a qualquer momento, historicamente isso está comprovado.
Photobucket
Share:

0 comentários: